PREVISÕES ASTRAIS PARA 2020 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

PREVISÕES ASTRAIS PARA 2020


PREVISÕES PARA ÁRIES EM 2021
Veja as previsões para Áries em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
COMPARTILHE:




Alô, você de Áries: 2021 é o ano para expandir naquilo que você estruturou em 2020 e levar adiante o que você realmente quer para o seu futuro. Isso porque Júpiter e Saturno em Aquário podem destacar seus planos e projetos de longo prazo.

Estas são previsões para Áries em 2021, feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda para o Personare. São múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família para você poder aproveitar o ano ao máximo. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Áries.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA ÁRIES EM 2021

Arianas e arianos, em geral, tendem à impetuosidade e costumam decidir as coisas na hora. Você pode usar essa energia a seu favor para começar a planejar. Isso pode repercutir em projetos futuros tanto de trabalho quanto de relacionamento.

Júpiter e Saturno estarão em Aquário podem ativar assuntos relacionados às amizades e as suas associações. Por isso, a tendência é que você circule mais em meio a pessoas influentes (isso pode ocorrer virtualmente também). Você pode sentir expansão do seu círculo de amizades neste ano também.

DESAFIOS EM 2021

Os movimentos de Urano podem proporcionar às arianas e aos arianos mudança na maneira de lidar com as finanças. A energia flui e você poderá atrair mais dinheiro sem se tornar refém dele.

Mas lembre-se, o céu astrológico geral, como você pode ver aqui nas previsões coletivas para 2021, indica tendência de instabilidades envolvendo finanças. Tenha em mente a que a situação geral pode não ser fácil.
DATAS IMPORTANTES:
Os eclipses de 2021 são datas que requerem atenção das pessoas de Áries. Você pode se beneficiar mesmo de períodos mais pesados. Basta observar para encontrar boas oportunidades. Mas saiba que existe grande potencial de momentos de crises a partir desses fenômenos.
AMOR PARA ÁRIES EM 2021

No segundo semestre, a vida afetiva de pessoas de Áries tende a ficar mais movimentada. No fim de junho, Marte vai entrar em Leão e este é um momento excelente de conquista para quem não está namorando. Pode ser ótimo para tomar a iniciativa, conquistar alguém que você queira, começar um romance e desfrutar mais, inclusive, de sexo.


Em novembro, Marte vai estar em Escorpião e pessoas de Áries podem viver um período de mais intensidade emocional e mais paixão. Se não tiver em um relacionamento até lá, pode ser que surja alguém que vá mexer bastante com você, inclusive, rolando muita química sexual.

Aliás, quem já estiver em um compromisso também pode deparar com a volta de alguém do passado. Não necessariamente vocês reatarão, mas pode ser um momento propício para rever o que ficou e a forma como você se relaciona hoje. Procure usar essa experiência para melhorar o seu momento atual.

A intimidade pode ficar bem intensa nos relacionamentos em 2021. Por isso, se já estiver se relacionando, a dicar é apimentar mais a vida sexual a partir de novembro. Vai valer a pena.

As amizades também estarão em alta em 2021 e até podem virar algum tipo de relacionamento amoroso. Por isso, tente aproveitar essas companhias. 

DATAS IMPORTANTES:

  • De 27 de setembro a 18 de outubro: Mercúrio vai ficar retrógrado em Libra e pode ser um momento para lidar com questões nos seus relacionamentos. Esse é um período que vai demandar mais diplomacia e mais diálogo.

CARREIRA E DINHEIRO

trânsito de Júpiter em Aquário pode ser interessante aos negócios de quem é de Áries, em 2021. Já Saturno em Aquário pode ajudar a garantir e a estruturar melhor essas oportunidades, evitando que a energia ariana seja fogo de palha.

Este é um ano importante e interessante para que pessoas de Áries exercitem o trabalho em grupo. Em geral, arianas e arianos tem bastante autonomia e são muito independentes, mas pense que em 2021 o talento das pessoas a sua volta pode ser benéfico para contribuir para seus projetos. Tente trabalhar mais em equipe.

Em relação a dinheiro, os movimentos de Urano na sua vida podem ajudar a diversificar suas fontes de renda. Mas tome cuidado, porque tudo que entra também pode sair. É fundamental ter atenção na administração dos seus recursos voltada ao longo prazo. Até porque as previsões astrológicas para 2021, no sentido coletivo, indicam crises na área financeira geral.

Outra questão que Saturno e Júpiter em Aquário podem destacar são as oportunidades de trabalho que envolvem tecnologia. Isso vale, inclusive, para todos os signos. Para você, essa previsão pode ter ainda mais impacto por causa dos movimentos que Urano está fazendo e que podem mexer com a vida de quem é de Áries.

Podem surgir novas oportunidades de negócios para quem tem emprego, bem como novas propostas de trabalho para quem está desempregado. Quem está buscando trabalho como autônomo também pode ver boas chances surgirem envolvendo a área de tecnologia.

DATAS IMPORTANTES:

  • Fevereiro, junho e dezembro, com a quadratura entre Saturno em Aquário com Urano em Touro (veja as datas no calendário astrológico de 2021), podem demandar mais ajustes e esforço de quem é de Áries, principalmente no que diz respeito ao trabalho em equipe e para materializar suas ideias que dependem de outras pessoas. Tente ter mais jogo de cintura para ajustar, porque essas ideias podem ser bastante úteis se contar com a colaboração da equipe.

PREVISÕES PARA ÁRIES EM 2021 NA SAÚDE

Existe tendência de você somatizar problemas emocionais ou psicológicos e acabar sentindo sintomas físicos por conta dos trânsitos de Júpiter, Saturno e Netuno. Às vezes, pode ser falta de energia ou cansaço, porque qualquer coisa que mudar na rotina demandará tempo para o corpo se acostumar.

Também é preciso ter atenção com aumento da ansiedade, da agitação e com a sensação de “falta de tempo”. Isso porque 2021 tende a ser um ano em que você trabalhe mais.

Urano pode destacar alterações súbitas ou sintomas repentinos em 2021 para quem é de Áries. Isso pode pedir renovação ou algum tipo de experimentação corporal diferente. Por exemplo, buscar uma dieta nova ou uma atividade física que você nunca fez.

  • De 13 de maio a 28 de julho, quem é de Áries pode estar mais suscetível a infecções. Nesses dias, Júpiter estará em Peixes (depois o planeta volta para Aquário, como você pode ver aqui). Tente descansar, beber muita água e não exagere. Essas são medidas que ajudam a proteger sua saúde. Lembre-se de que o que é simples vai fazer diferença na sua vida neste ano.

  • Entre 29 de julho e 13 de setembro é um período para você ter mais atenção a quedas e acidentes. Se possível, limpe suas energias e dê tempo a tudo – ainda que paciência não seja uma característica forte para arianas e arianos. Aqui neste artigo você pode ler mais sobre como limpar as energias da sua casa e aqui você pode fazer uma meditação de limpeza energética para seu corpo físico, mental, emocional e espiritual.

ÁRIES E AS QUESTÕES FAMILIARES EM 2021

Não há movimentos significativos que poderão desafiar a questão familiar de quem é de Áries em 2021.

Plutão, planeta que está ligado à ancestralidade, já vem há algum tempo fazendo um movimento de conflito para arianas e arianos, o que pode mudar a forma com que você se relaciona. Isso inclui suas relações familiares.


LIMPEZA ENERGÉTICA: PREPARA-SE PARA O ANO NOVO
Por REGINA RESTELLI

Pode estar acontecendo ou ainda pode acontecer alguma reconfiguração familiar que envolve sua mãe, seu pai ou as pessoas mais velhas da família.

Os eclipses deste ano podem tocar nas questões que envolvem irmãos, primos e parentes muito próximos das pessoas de Áries. Sua relação com esses grupos familiares pode se tornar bem significativa nesses momentos.

Pode ser interessante tentar melhorar a comunicação com essas pessoas. Quem sabe contar com o apoio, o estímulo e as ideias de um desses parentes mais próximos em alguma área da sua vida.
DATAS IMPORTANTES:
De 23 de abril a 10 de julho, com Marte em Câncer, é bom ter mais atenção, porque a tendência é que você esteja mais irritado, menos paciente e, por isso, pode ser que haja conflitos em casa. Aproveite essa fase para renove alguma área, como reformar um ambiente. Melhor reparar um cômodo do que brigar com a família. A fase é tensa, mas é melhor evitar o conflito.

PREVISÕES PARA TOURO EM 2021


Veja as previsões para Touro em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
COMPARTILHE:





Tudo pode mudar para quem é de Touro em 2021. Vai ser preciso trabalhar com planejamento a longo prazo e ter mais flexibilidade a mudanças repentinas nos próximos meses.

Urano já há algum tempo destaca às taurinas e aos taurinos a sensação de transformações repentinas, aquelas do tipo que você não sabe como aconteceu. Em 2021, o planeta continua atuando e, por isso, o ano pode ser um bom momento para confiar que as questões estão se reorganizando na sua vida. Que tal seguir um pouco mais sua intuição?

As previsões para Touro em 2021, incluindo quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA TOURO EM 2021

Plutão pode trazer oportunidade de reconstrução a longo prazo para você. Assim, você pode enxergar mais longe. Mas saiba que, com Plutão, é preciso fazer o planejamento com espaço para que possa ser refeito várias vezes.

Um alerta: tenha atenção ao avaliar as oportunidades que chegam. Às vezes, pode ser a coisa certa na hora errada. 2021 é o momento de você avaliar bem o que chega e refletir sobre colocar em prática o plano B. Será preciso ter a consciência de que tudo pode mudar.

DESAFIOS EM 2021

Quem é de Touro está vivendo trânsitos muito importantes em 2021. Esses trânsitos astrológicos indicam necessidade de você se colocar mais, principalmente no nível social, dentro de um contexto mais público e amplo. É preciso sair do familiar, do confortável e tomar alguns riscos.

Alguns dos planetas mais importantes do ano vão fazer aspectos tensos que podem forçar essas mudanças.

Desde 2018, Urano está demandando de taurinas e taurinos mais ousadia e a aprender a esperar pelo inesperado – algo que não é muito do seu feito, certo?

Esse conflito entre inovar e permanecer na “zona de conforto confortável” pode ficar mais intenso em 2021 em razão da quadratura entre Urano (que fica em Touro até 2026) e Saturno em fevereiro, junho e dezembro (veja as datas exatas aqui nas previsões gerais para 2021).

Nesses meses, o desajuste entre o que você quer e o que a vida vai apresentar pode demandar esforço de desapego, leveza e sacrifícios.
AMOR PARA TOURO EM 2021

Com Urano passando pelo setor da identidade de taurinas e taurinos, todas as áreas da vida podem ser tocadas pelo planeta. Isso inclui a maneira como você se relaciona com seu próprio mundo e com as outras pessoas.

O grande segredo e talvez a maior dificuldade para quem é de Touro durante esse trânsito (que vai até 2026) é saber como mudar sem necessariamente romper ou destruir. Porque Urano tem uma energia muito errática e as pessoas de Touro, em geral, são muito fixas.

Urano pede atualização entre o passado e o futuro, da forma como se relacionava em relação às novas demandas. A maior dificuldade dos signos fixos, especialmente com Touro, é mudar sem fazer movimentos bruscos.

Nesse processo de transformação contínuo, será preciso ir se sentindo para ver quem você está se tornando e como você vai atrair ou demandar para si o que precisará agora. Saiba que, no geral, 2021 terá períodos ótimos para Touro no amor.

Urano pode trazer muita gente nova para sua vida, muito movimento na vida amorosa, mas é um planeta que não fala muito de permanência, o que para pessoas de Touro pode ser um pouco sofrido.


É importante começar a perceber como será a sua nova versão no mundo para gerar autoconfiança e se sentir com mais poder e, assim, atrair quem condiz com a sua nova fase. Independentemente disso, 2021 é o ano para seduzir como nunca (alô, você que não está em um relacionamento).

Para quem já são em um relacionamento, também será um ano movimentado. Principalmente de questionamentos e mudanças na maneira como você se relaciona. Não pense que sua pessoa parceira está completamente mudada. É você que está precisando dar uma atualizada.
DATAS IMPORTANTES:
5 de janeiro: Marte entra em Touro, o que vai dar uma energia boa de início.
De 14 de abril e 7 de maio o clima de Amor estará mais forte com Vênus em Touro.
CARREIRA E DINHEIRO

Os taurinos vão passar por eclipses em 2021 que podem mexer com a questão do dinheiro na sua vida. Por isso, é um ano para tomar mais consciência do modo como vêm administrando suas finanças.

Além disso, os eclipses podem trazer à tona alguns vícios, hábitos e crenças negativas que até então estavam inconscientes na sua vida.

Você pode ser forçado a ter uma postura mais leve, sem apegos e medo de perder a segurança. Dica: deixe as finanças fluírem (com responsabilidade!) e se movimentarem. Vale comprar, poupar, investir para fazer circular seu dinheiro. Essa pode ser uma excelente forma para atrair mais renda. 

Mas é importante ter em mente também que as previsões coletivas para 2021 indicam que o ano não será fácil para lidar com questões financeiras. Tenha atenção com a situação geral.

Também vai ser um bom período para explorar os seus talentos comunicativos, comerciais, a sua capacidade de escrever, falar, palestrar, fazer lives, etc. Quanto mais estiver espalhando a sua voz, melhor será para atrair mais oportunidades que podem melhorar sua renda em 2021.

Porém, tudo o que você está fazendo está sendo mais visto e provavelmente mais julgado. É importante ter essa consciência para tomar cuidado no trabalho. É um lugar, pelo menos em se tratando de carreira e dinheiro, para continuar tomando cuidado com mudanças muito radicais (você de Touro sabe bem como é isso!)

Outra dica: aproveitar para estudar, se profissionalizar, fazer cursos que o ajudem a melhorar o que já faz bem.
DATAS IMPORTANTES:
De 9 de janeiro a 1º de fevereiro, de 26 de fevereiro a 21 de março, de 24 de julho a 16 de agosto, e no final do ano, a partir de 6 de novembro são as melhores datas para trabalho, dinheiro e negócios em 2021.


A partir de 19 de dezembro até 29 de janeiro de 2022, o planeta regente de Touro, Vênus, ficará retrógrado e isso pode gerar desaceleração, desde o aspecto amoroso até o financeiro.
Durante os períodos de Mercúrio Retrógrado em 2021 você pode ter de lidar com questões sobre trabalho e dinheiro. Vale ter cuidado redobrado quando tiver desempenhando suas tarefas e atividades profissionais para não cometer grandes erros. Use Mercúrio retrógrado para refazer algum trabalho, melhorar a execução de algo e resolver tarefas pendentes, e até retornar para uma empresa, trabalho ou profissão.

Esses são períodos em que o foco na carreira e nas finanças pode demandar atenção mais rebuscada. Não se engane ou deteste os períodos retrógrados, porque representam uma segunda chance, uma oportunidade de executar melhor algo que você já faz e de revisão nessa área da vida.
SAÚDE PARA TOURO EM 2021

A atenção deve ser especialmente com o estresse, que Urano pode causar na sua vida. Todas as mudanças que serão enfrentadas durante o ano podem deixar você com a sensação de mais agitação, estresse e ansiedade. Tudo isso pode afetar o sistema nervoso e provocar problemas para dormir e para relaxar.


Atividade física e terapias holísticas são extremamente recomendadas para quem é de Touro para garantir a descarga do sistema nervoso.

É recomendado cuidar com acidentes e quedas e, para quem tem algum tipo de problema ou tendência, ter atenção redobrada com glicose alta, colesterol desregulado e também com questões de peso – porque o trânsito de alguns planetas pode provocar o chamado efeito sanfona.
DATAS IMPORTANTES:
A carga de responsabilidades para pessoas de Touro vai estar mais ativada em janeiro, fevereiro, junho, novembro e dezembro, porque Marte vai ativar a quadratura de Urano em Touro e Saturno em Aquário. Por isso, são momentos que você provavelmente estará a mil por hora, e o estado de nervos e impaciência podem ficar bem elevados.


O período de Mercúrio Retrógrado em Libra, entre 27 de setembro e 18 de outubro, será propício para desacelar um pouco no trabalho e também para rever questões envolvendo saúde.
O período de 16 de agosto a 9 de setembro é muito positivo para a área da saúde das pessoas de Touro. Ótimos dias para fazer tratamentos que você nunca fez ou que não deram certo antes. Pode ser que agora surtam resultados diferentes.

Dica: invista em terapias e técnicas que mexam com a sua energia em 2021. Reiki é uma ótima opção para quando há trânsitos de Urano, porque ativa e equilibra as energias que podem se desequilibrar diante de tantas mudanças internas.

As pessoas de Touro são muito físicas, portanto, terapias ou tratamentos que tenham a ver com o corpo poderão beneficiar você ao longo do ano.
FAMÍLIA

Novamente, é preciso prestar atenção em Urano. Você está passando por mudanças e todas as suas relações, inclusive as familiares, podem ser afetadas por uma nova forma de você se relacionar. Você está se tornando uma nova pessoa, com novas expectativas e novas demandas.

O foco em 2021 provavelmente não vai estar nas questões familiares, porque você estará com trânsitos importantes em relação à carreira, à profissão e aos caminhos da sua vida. Porém, a família pode ser mais uma fonte de estresse.

Se você for uma pessoa que tem forte ligação com sua família e a encontros com parentes, pode sentir bastante em casa o fato de estar com foco no lado profissional.

Afinal, não tem como toda essa transformação interna não afetar do lado de fora. Dependendo de como for sua família, você pode encontrar certa resistência. Pessoas de Touro, geralmente, resistem muito a mudanças e isso pode deixar você com estresse ainda mais elevado, o que pode estressar as relações tanto profissionais quanto familiares.

Por isso, terapia é uma das melhores indicações para rever essas relações e como o seu comportamento pode se dar da melhor forma para todos. É preciso prestar muita atenção em si e nas pessoas ao seu redor.

PREVISÕES PARA GÊMEOS EM 2021


Veja as previsões para Gêmeos em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Vai ser fácil para Gêmeos em 2021? Não. Pode haver muita agitação, eletricidade e até certa dificuldade para relaxar? A probabilidade é forte. Isso significa que pode ser um ano difícil? Depende de você.

2021 pode ser um ano muito próspero para geminianas e geminianos. Coisas que foram plantadas alguns anos atrás, agora poderão se concretizar de fato. Porém, saiba que nada acontece sem esforço.

As previsões para Gêmeos em 2021 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano. Se você tem Ascendente em Gêmeos também pode aproveitar as tendências.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA GÊMEOS

Pode ser uma pós-graduação ou qualquer curso que agregue conhecimento para você se tornar mais competente naquilo que faz, 2021 é um ano para expandir seus horizontes. Isso pode envolver viagens, algum idioma ou um propósito para si.

Você vai desenvolver algum projeto? Tem significado maior para você? Então, se joga! Tente deixar de lado a indecisão e o medo de errar. 2021 é um ano para espalhar sua voz para todo o mundo de alguma maneira.

A dica é: compartilhe seu conhecimento, suas percepções, sua visão de mundo. Use sua habilidade comunicativa nata.
DESAFIOS PARA GÊMEOS EM 2021

Quem é de Gêmeos provavelmente vai passar por um ano com algumas instabilidades. Embora não seja um grande problema para geminianas e geminianos, o trânsito de Urano em Touro pode trazer muitas mudanças repentinas em compromissos, atividades e na rotina. Essa versatilidade geralmente interessa a você. É o caso neste ano?

O desafio aqui é encarar a dualidade típica do signo de Gêmeos, que pode afetar sua disposição. Ora você pode ficar muito otimista, quando Júpiter em Aquário se manifestar na sua vida, ora pode ficar muito pessimista.

O desafio é não deixar de ter fé e de acreditar em si e no seu futuro. Para alcançar o crescimento em 2021, será necessário estruturar um jeito de percorrer os novos horizontes que estarão disponíveis para você neste ano sem deixar a energia cair.

DATAS IMPORTANTES:
De 29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos, um período de desaceleração para quem é justamente desse signo. Talvez haja um pouco de confusão nas relações, por isso, é importante redobrar o cuidado e a clareza com a comunicação. Em geral, todo Mercúrio retrógrado pode ser sentido com mais força por quem é de Gêmeos. Veja aqui todos os períodos de 2021.
AMOR EM 2021

Tanto Júpiter quanto Saturno estarão no signo de Aquário e, para quem é de Gêmeos, esses trânsitos podem trazer uma visão mais a longo prazo de vida. Assim, quem está num relacionamento sério poderá se ver olhando mais para frente.

Quem é de Gêmeos, geralmente, precisa dessa renovação, de novidades, no geral, para tudo. Para o relacionamento, pode ser muito bom rever seus planos e encontrar um propósito em comum com quem está junto.


E para quem não está em um relacionamento, novas oportunidades poderão surgir, principalmente se você procurar sair e fazer coisas diferentes do que é de costume. Todas as áreas da sua vida, inclusive o amor, podem se beneficiar disso.

De forma geral, geminianas e geminianos poderão estar românticos e um pouco mais abertos em 2021. É importante que você saia da superficialidade e tenha disposição de abrir seu coração.

Mas atenção: talvez não seja legal sair se entregando logo. Considerando os trânsitos de Júpiter e Saturno na vida de quem é de Gêmeos, pode ser bom revisar questões a respeito de crenças e valores. Por isso, é importante que haja exploração antes de firmar um compromisso amoroso.
DATAS IMPORTANTES:
27 de setembro a 18 de outubro: Mercúrio fica retrógrado nesse período e, para quem é de Gêmeos, será importante reavaliar o jeito como você está se expressando e expressando seu afeto. Pode ser um período de ajustes e melhorias na comunicação dentro da relação. Se não estiver se relacionando, pode surgir reflexões sobre um amor do passado ou mesmo a volta de alguém. É preciso tentar extrair lições disso.

CARREIRA E DINHEIRO PARA GÊMEOS

Os movimentos de Plutão podem fazer com que geminianas e geminianos tenham de ter atenção às finanças variáveis e relacionadas às outras pessoas assim como o dinheiro que você ganha com o seu trabalho. A dica aqui é ter atenção ao seu controle financeiro, empréstimos e dívidas.


Desde 2012, Netuno está agindo sobre o céu de quem é de Gêmeos. A tendência é de que os movimentos desse planeta aumentem o desânimo e as sensações de confusão e dúvidas quanto ao seu futuro profissional. Quanto mais você meditar, visualizar e sentir inspiração naquilo que faz, melhor e mais próspero será.

Um exercício para quem é de Gêmeos em 2021 é pensar que não existe escolha certa e definitiva, mas existe a escolha que é a melhor para você neste momento. Use Netuno, a sua intuição, sensibilidade e espiritualidade para entender qual é o seu momento agora e como você pode aproveitar da melhor forma.

Outro impulso que Netuno pode dar é para fazer algo público e que coloque você em contato com muitas pessoas, de forma que seja possível captar, representar e devolver os desejos e as necessidades desse público. Pode ser algo no sentido de celebridade e de usar as redes sociais, por exemplo.
DATAS IMPORTANTES:
23 de abril e 10 de junho: bom período para geminianas e geminianos correrem atrás de novas oportunidades financeiras. Lembre-se de que o período vai coincidir com Mercúrio retrógrado.
29 de maio a 22 de junho: é o período em que Mercúrio vai ficar retrógrado, portanto, pode ser que haja alguma dificuldade para fazer fluir novas oportunidades. Pode ser que haja demoras, por exemplo.
2 de junho e 26 de junho: quem é de Gêmeos pode sentir melhoras financeiras, ainda que pequenas, por causa dos movimentos que Vênus fará nesses dias.
13 de maio a 28 de julho: por causa de Júpiter, pode ser um período de mais trabalho e, consequentemente, de mais renda. Então, aproveite!
SAÚDE EM 2021 PARA GÊMEOS

Agitação, eletricidade e dificuldades para dormir e relaxar podem acontecer com quem é de Gêmeos em 2021 por conta dos movimentos de Urano em Touro.


Urano está em Touro desde 2018, mas, em 2021, vai ser ativado pela quadratura com Saturno, o que pode exigir ainda mais atenção e cuidado de geminianas e geminianos.

Busque terapia, homeopatia, acupuntura, entre outras alternativas, para ajudar no sono e para dar uma acalmada no sistema nervoso, que pode estar super ativo. Dica: salve esse guia de meditações para ansiedade.

Vale também rever seus hábitos e cuidar com problemas que podem virar crônicos. A saúde mental é fundamental para que não sejam transferidos sintomas para o corpo.

Alguns eclipses de 2021 vão estar no eixo Gêmeos-Sagitário e você pode ter de lidar com questões envolvendo seu corpo físico porque há tendência de que sejam ativadas, de forma repentina, questões sobre sua saúde mental e física. É preciso ter atenção.
FAMÍLIA

Os movimentos que Urano tem feito podem ser uma oportunidade para geminianas e geminianos trabalharem seu interior. E, claro, isso pode impactar as relações familiares.

Por isso, é muito importante aproveitar essa energia uraniana para cuidar de dentro de si para não deixar transbordar a ponto de, especialmente nos eclipses, prejudicar suas questões familiares.

É preciso, ainda, ter cuidado especial com discussões, brigas e bate-boca familiar entre 29 de julho e 13 de setembro, quando Marte vai estar em Virgem. Esse é um bom momento para você focar em algum projeto doméstico, reforma ou mudança, e não gastar essa energia em discussões.

Cuide ao defender seu ponto de vista dentro de casa. É possível que você sinta algum tipo de invasão do seu espaço em alguma medida. Prepare-se para isso. E tenha cuidado para não invadir a vida das outras pessoas.

PREVISÕES PARA CÂNCER EM 2021


Veja as previsões para Câncer em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Prepare-se para um período que tende a ser bem intenso e tenso. Em 2021, quem é de Câncer pode viver mudanças bastante profundas e a base de muitas crises – desde emocionais, financeiras, sexuais até afetivas.

Júpiter e Saturno vão dar o tom do ano. Os dois importantes planetas, que representam expansão e restrição, estarão em Aquário. Por isso, é preciso ter coragem para enfrentar os desafios para mudar de maneira construtiva, e não dramática.

As previsões para Câncer em 2021, incluindo quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA CÂNCER EM 2021

Júpiter em Aquário (leia tudo sobre este trânsito aqui) pode trazer questões envolvendo o dinheiro de outras pessoas para quem é de Câncer. Os movimentos desse planeta podem abrir várias portas nesse sentido para cancerianas e cancerianos. A tendência é de que seu ano comece com grande otimismo, com vontade de arriscar e ousar.

Tenha em mente que as previsões astrológicas para 2021 apontam tendência de crises envolvendo finanças. Você pode pensar em como crescer financeiramente e descobrir novas fontes de renda, mas precisa levar em conta o contexto geral.

Saturno em Aquário (entenda aqui esse trânsito que vai até 2023) também fará movimentos que envolvem o dinheiro de terceiros para quem é de Câncer.

E Saturno pode exigir que você faça escolhas e se comprometa com elas, porque podem durar pelo menos mais dois anos. Então, o que realmente quer para sua vida?

Vá com calma, faça um bom planejamento e conte com o apoio de suas amizades, colegas e grupos de apoio. Essa rede pode te ajudar a passar pelas situações mais complicadas de 2021 de maneira mais inteligente e estratégica.

DESAFIOS EM 2021

A tendência para cancerianas e cancerianos é de profundas mudanças, por conta dos movimentos que Júpiter e Saturno em Aquário vão fazer para quem é de Câncer. Para passar por essas transformações, será fundamental confiar na sua capacidade inventiva e trazer à tona talentos e habilidades que podem estar inconscientes.

Talvez você tenha projetos engavetados ou surjam ideias que podem ser excelentes catalisadores de mudanças em 2021. Ao longo do ano, pode valer muito a pena fazer um mergulho profundo nos seus medos e nas emoções mais densas.

Faça um trabalho de introspecção e de autoconhecimento. Terapia é uma boa pedida! Além disso, use a energia de Netuno a seu favor, que estará harmônico ao signo de Câncer, trabalhando a sua sensibilidade e acreditando na sua intuição.

A partir do segundo semestre, pode ser possível a sentir melhora. A dica é: invista na questão espiritual, reveja valores e crenças e no que quer para sua vida.
AMOR PARA CÂNCER EM 2021

As mudanças do ano também podem envolver o amor. Embora no início no ano possam aparecer mais oportunidades, com o passar dos meses pode ficar mais difícil para cancerianas e cancerianos.

Os movimentos de Júpiter e Saturno neste ano podem provocar tanto a finalização de alguns relacionamentos e parcerias – não necessariamente de forma imediata, mas ao longo dos próximos dois anos – quanto a revisão das questões afetivas. Isso vai ficar mais claro conforme o ano for se desenvolvendo.


Quem tem um compromisso pode ter passado por um período em 2020 de profunda reestruturação da vida a dois. Em 2021, essa revisão pode exigir ainda mais ajustes na intimidade, na troca de energia e de emoção e até na conta conjunta do casal. Tudo isso pode demandar muita negociação e inventividade para superarem as eventuais crises.

Quem não está se relacionando, seja porque se separou em 2020 ou porque está só há mais tempo, pode sentir uma espécie de coragem inicial de se envolver intimamente com alguém, mas depois bater um medo de criar vínculo. Medos de traição, de perder a pessoa parceira ou de rejeição tendem a emergir.

Por isso, 2021 pode ser um período de amadurecimento emocional e sexual. Se você enfrentar esses medos, poderá superá-los e construir laços profundos e positivos.
DATAS IMPORTANTES:
Fevereiro e março: bom momento para a questão amorosa para quem quer se apaixonar.
Março, maio, julho e agosto: há um bom aspecto com Saturno e nodo norte, que pode trazer melhorias para os relacionamentos e de construção de novas relações.

CARREIRA E DINHEIRO PARA CÂNCER



Pode haver boas oportunidades de ganhos e entrada de dinheiro, principalmente no primeiro semestre do ano. Mas como Saturno está quadrando Urano, pode causar instabilidade na área econômica, principalmente em fevereiro, junho e dezembro. Lembre-se de que o contexto coletivo tende a instabilidades nessa área.

Por isso, é importante que esse dinheiro que possa entrar seja poupado. Se possível, não faça investimentos de risco, evite desperdícios e foque em liquidar eventuais dívidas existentes.


Saturno pede moderação, além de representar as instituições, inclusive financeiras. Por isso, é importante tanto não depender de dinheiro que não é seu, como empréstimos e hipoteca, por exemplo, quanto de construir a independência financeira.

Além disso, os eclipses de 2021 podem destacar questões envolvendo trabalho. Vale a pena para quem é de Câncer buscar, primeiro, acreditar mais na sua competência, talvez trabalhando ou viajando mais a trabalho, ou ampliando o contato com clientes e colegas de outros lugares.

Aproveite 2021 para concluir pendências profissionais, finalizar tarefas e até fechar ciclos dentro de uma empresa. Busque também se especializar e tente se antecipar, de alguma forma, trazendo novidades para o seu trabalho. Além disso, conte com a ajuda inesperada de outras pessoas e aproveite as oportunidades.
SAÚDE EM 2021

Os eclipses podem fazer emergir questões que peçam que você busque conciliar trabalho, atividades cotidianas e domésticas com descanso.

Cuide para não somatizar, ou seja, transformar em sintomas físicos aquilo que está na sua cabeça ou no emocional, como a ansiedade. Lembrando que algumas questões de saúde surgem quando o estresse aparentemente passou e a gente se permite relaxar.

Além disso, os eclipses também podem ativar padrões familiares envolvendo hábitos e cuidados com o corpo que estavam escondidos. Observe se você não está repetindo algo que seu pai ou sua mãe fazem (ou não fazem) e tente fazer escolhas diferentes.

Cancerianas e cancerianos podem estar vivendo sobrecarga muito grande, porque Plutão continua agindo e os movimentos do planeta podem exigir que se reveja hábitos, que você cuide mesmo da saúde, faça exames e não negligencie tanto a saúde física quanto a mental.

2021 pode ser um ótimo ano para investigar seu inconsciente, para mergulhar mais fundo. Terapia pode ajudar muito. Preste atenção na sua intuição e que tal fazer um diário de sonhos? Pode ajudar muito.
FAMÍLIA

Não há indicações astrológicas direta de problemas nessa área para pessoas de Câncer em 2021. Mas algumas datas podem trazer à tona questões que podem impactar nas relações familiares.


Quando Mercúrio ficar retrógrado em Libra, entre 27 de setembro e 18 de outubro, tende a ser um período em que as cancerianas e os cancerianos, que já têm tendência do retornar ao passado, de memória e de afeto, podem ficar mais nostálgicos e até buscar algum tipo de reconexão com questões familiares.

Entretanto, não é um período para ter conversas muito importantes, porque pode haver mal-entendidos. A menos que seja uma tentativa de resolver algum problema ocorrido anteriormente, aí tudo bem.

Também não é um período para mudança de casa. Esse Mercúrio retrógrado em Libra, em especial, pode provocar essa vontade de mudar de endereço, mas a retrogradação pode indicar dificuldades.
DATAS IMPORTANTES:
16 de agosto a 9 de setembro: quando Vênus estiver em Libra, tende a ser um período positivo para relações familiares.
14 de setembro e 29 de outubro: Marte em Libra pode predispor alguns conflitos de espaço para quem é de Câncer, devido a humores diferentes, portanto, vale a pena escolher em que brigas entrar. Vai valer mais a pena evitar confrontos durante esse período.
27 de setembro a 18 de outubro: além da nostalgia, quando Mercúrio ficar retrógrado pode trazer problemas envolvendo questões residenciais, de documentação, de algum imóvel ou coisas do tipo. O indicado é não assinar contrato de compra e venda ou de aluguel nesse período. Por outro lado, tende a ser um bom momento para reparar problemas dentro de casa.

PREVISÕES PARA LEÃO EM 2021
Veja as previsões para Leão em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Em 2021, quem é de Leão pode ter de olhar com mais atenção para seus relacionamentos de longo prazo. É que Saturno e Júpiter estarão em Aquário e esse movimento pode destacar suas parcerias e seus relacionamentos estáveis.

Além disso, não é um bom ano para investimentos de grande porte e de riscos para quem é de Leão. A tendência para o ano é de certa instabilidade financeira em alguns períodos.

Os astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda trazem aqui as previsões para Leão em 2021. Assim, você pode plabejar o seu ano a partir de múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família. Se você tem Ascendente em Leão, esse artigo também é para você.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA LEÃO EM 2021

Leoninas e leoninos, desde 2018, estão atravessando um período de mudanças importantes no que diz a respeito a carreira, profissão e caminho de vida. Isso porque Urano está em Touro se movendo, no mapa de quem é de Leão, por essa área que diz respeito ao seu profissional.

Júpiter e Saturno estão em Aquário se movendo sobre parcerias e os relacionamentos estáveis e de longo prazo no mapa das pessoas de Leão. Com isso, você pode sentir a abertura de muitas oportunidades (Júpiter), tanto no que diz respeito à parte comercial quanto à pessoal, mas também desafios (Saturno).

Além disso, todos os eclipses de 2021 estarão associados a sua vida social. Então, neste ano, quanto mais você conviver com diferentes grupos, ampliar seu ciclo social e trabalhar bem as suas conexões, mais oportunidades podem surgir, tanto profissionais quanto afetivas.

DESAFIOS PARA LEÃO EM 2021

Com Júpiter passando sobre seus relacionamentos e parcerias, é bom você ter em mente que é importante a questão da reciprocidade. Você pode ter mais retorno se oferecer mais, porque Júpiter é um planeta generoso e relações de mão única não funcionam com ele.

Também pode ser fundamental se abrir às oportunidades e às opções que vão surgir, mas também saber selecionar quais delas você quer que fiquem na sua vida e que realmente valem a pena, porque tendem a ser projetos e parcerias longos.

Um dos maiores desafios do ano para leoninas e leoninas será a humildade. Saturno pede isso e, com Urano, muitas mudanças podem estar acontecendo na sua vida e você pode precisar de ajuda. Pode ser um conselho, um olhar ou até um exemplo de outra pessoa, que você poderá identificar e trazer para si.
AMOR PARA LEÃO EM 2021

Para quem está em um relacionamento, Júpiter pode tanto ser benéfico para quem está com você, o que vai ser bom para você indiretamente, quanto pode indicar um momento expansivo da relação.

Mas Saturno também passando pela sua vida pode indicar o surgimento de demandas externas que recairão sobre a relação, tornando tudo mais difícil. A dica aqui é: tente ser humilde e não pense apenas no que é bom para si, mas no que é bom para o outro também. Aprenda a fazer concessões no amor.

Além disso, Saturno atuando nessa área da sua vida, você pode querer fortalecer ou formalizar os vínculos afetivos. Se for preciso passar por separação ou vencer os medos originados em relacionamento do passado, vai valer a pena fazer isso. Tenha fé e se entregue para construir laços a dois mais maduros.


Para quem quer entrar em um relacionamento, o ano pode ser otimista, porque com Júpiter há várias opções e com Saturno pode haver consolidação (o planeta não é só desafio!).

Por outro lado, se não houver humildade de encontrar alguém que você ache “bom o suficiente”, quando Júpiter se mover para Peixes (no final de 2021) e ficar só Saturno em Aquário (até 2023), pode ser que as opções acabem.

Portanto, é preciso ter em mente que a abundância jupiteriana não é ilimitada. Coloque os pés no chão e pare de idealizar alguém perfeito para você (mas não aceite menos do que você merece!). É tempo de amadurecimento nas questões amorosas também.
DATAS IMPORTANTES:
13 de maio a 28 de julho: Júpiter vai passar uns dias em Peixes (depois, o planeta volta para Aquário até o fim de 2021). Nesse período, pode haver mais opções amorosas disponíveis. Aproveite essa oportunidade para amadurecer afetivamente a partir da troca, do dar e receber amor. Cuide para não exagerar nas expectativas. Quem já esta se relacionando, pode sentir mais insatisfação com a pessoa parceira neste período, levando até a um rompimento.

CARREIRA E DINHEIRO PARA LEÃO

Leoninas e leoninos vêm passando por alterações externas, que têm demandado adaptabilidade a novas ferramentas de trabalho e maneiras de se comportar. Tudo isso pode levar a troca de emprego e até a mudanças radicais de carreira. Se for seu caso, esse é o momento apropriado para isso.

Durante quadratura de Urano com Saturno (veja as datas no calendário astrológico 2021) pode ser que você não possa contar com o apoio da pessoa parceira ou de suas amizades, que podem avaliar como uma “loucura” suas decisões.

Se você for uma pessoa que tem alguma sociedade, pode ser que sua parceria vá barrar a implementação da tecnologia ou inovação que você vai querer promover na empresa (essa pessoa pode estar vivendo esse momento de outra maneira). Isso vai demandar ajustes, diplomacia e jogo de cintura da sua parte.
DATAS IMPORTANTES:
13 de maio a 28 de julho: com Júpiter em Peixes, leoninas e loninos podem viver um período de mais gastos e de querer investir mais. É preciso avaliar bem para ver se não está criando expectativas demais.
Fevereiro, junho e dezembro: quadratura de Saturno em Aquário e Urano em Touro pode indicar certa instabilidade financeira, por isso, deve-se ter um cuidado maior com investimento de risco.
Julho: Se possível, evite investimentos de grande porte, especialmente quando Vênus e Marte fizerem um aspecto difícil com Saturno e Urano. Tenha cuidado redobrado para não gastar mais do que ganha.
SAÚDE EM 2021

Quem é de Leão precisa tomar cuidado para não abraçar mais do que deve e pode. Com Júpiter, pode havere mais energia e motivação. Mas durante o trânsito de Saturno em Aquário, pessoas de Leão têm maior tendência a doenças oportunistas por baixa na imunidade por causa de cansaço e sobrecarrega.


Não esqueça que seu corpo também tem limitações. Cuide-se e imponha a si alguns limites que o mantenham dentro do saudável. Um dos períodos mais críticos para a baixa da vitalidade deve ser entre janeiro e março e depois em novembro.

Já em junho, há um momento positivo para leoninas e leoninos que querem começar uma atividade física, iniciar um novo hábito ou algum tratamento de saúde (mas você não precisa esperar até lá para começar a se exercitar, ok?). Marte entra em Leão no dia 11 de junho e Vênus entra no seu signo no dia 17 do mesmo mês. Você pode aproveitar a energia desses planetas no seu signo para se impulsionar.
FAMÍLIA

Por causa das demandas da vida externa, da possibilidade de redirecionamento na sua carreira e da tendência a instabilidade no trabalho, a família pode ser sua base para enfrentar esse turbilhão de mudanças.


Por isso, não perca de vista seus entes queridos e próximos, e dê atenção na medida do possível, porque podem ser sua segurança durante as fases mais instáveis – que pode durar todo o período de Urano em Touro (que vai até 2026, entenda aqui).

Além disso, em novembro, em razão dos movimentos de Marte no céu, pode ser um período de mais conflito no ambiente familiar e mais impaciência com quem você mora. Você também pode sentir queda na vitalidade. Vale a pena exercitar autocontrole maior para não explodir em casa e não ferir as pessoas com quem você mora.

Outro período para ficar de olho no primeiro Mercúrio retrógrado de 2021 (as datas estão aqui), porque tende a dificultar os relacionamentos e a comunicação de forma geral.

PREVISÕES PARA VIRGEM EM 2021
Veja as previsões para Virgem em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Em 2021, Urano pode destacar muitas novidades, renovação e mudanças para quem é de Virgem. Mas é preciso tomar cuidado com o excesso de atividades, de autocrítica e de autocobrança (você sabe bem o que é isso, certo?). Isso poderá prejudicar você em várias situações ao longo do ano, especialmente na saúde.

Essas são as previsões para Virgem em 2021, inclusive para quem tem Ascendente no signo. As análises foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021

O ano pode ser bom para ressignificar tudo que precisa ser aprimorado na sua vida. Tanto renovação afetiva, como na sexualidade, quanto um novo direcionamento para a sua carreira.

Existe forte tendência para querer revolucionar tudo à sua volta. Virginianas e virginianos vão ter a oportunidade de demonstrar originalidade e quebrar certos padrões, principalmente no trabalho. Você pode sentir isso como algo muito estimulante de fazer isso ao longo do ano.

Mas atenção que os trânsitos de Urano e Netuno sinalizam que pode não ser interessante se comprometer com nada que seja irrevogavel. É um bom momento de explorar, tentar e ver o que funciona para você. Se possível, foque mais em aprender a partir das experiências.

DESAFIOS PARA VIRGEM EM 2021

Nesse processo de aprimoramento pessoal, técnico e profissional que o trânsito de Urano pode destacar, um dos grandes desafios para quem é de Virgem pode ser o de buscar conhecimentos novos, que não sejam tão convencionais e que ampliem sua área de atuação ou de estudos.

Mais desafiador ainda pode ser trazer esses aprendizados para a prática, porque podem surgir muitas ideias de como implementar novas tecnologias no trabalho e dia a dia. Tudo isso tende a gerar mais estresse no seu cotidiano. Por isso, pode ser fundamental evitar o excesso de perfeccionismo, típico de Virgem. Atenção também à autocobrança excessiva.
AMOR PARA VIRGEM EM 2021

O trânsito de Netuno pode destacar questões sobre relacionamentos para quem é de Virgem. Por isso, é preciso cuidar para não endeusar demais a outra pessoa e achar que a relação está perfeita. Se possível, baixe um pouco as expectativas.

Trazer mais romantismo para o dia a dia pode ser bom tanto para quem está em um compromisso, quanto para quem quer começar uma relação em 2021, porque o ano estará bem propício para os romances para quem é de Virgem.


Mas a expectativa exagerada pode acabar desmanchando um relacionamento bom ou gerar desilusão para quem tiver conhecido alguém. Se possível, siga mais sua intuição e desenvolva mais os relacionamentos para ver se a outra pessoa é ou não quem você quer junto de si.

Outro ponto importante em 2021 é trabalhar mais a autoconfiança. Pare de olhar para as outras pessoas tente trabalhar na sua sexualidade, faça atividades que te deem prazer e use essa energia física, criativa, apaixonada e sexual de Netuno para benefício próprio. Isso com certeza vai se refletir em melhoras nas suas relações afetivas.
DATAS IMPORTANTES:
13 de maio a 28 de julho: como Júpiter vai entrar em Peixes, a tendência de exagerar nas expectativas pode estar super intensificada para quem é de Virgem. Por isso, é legal ter muito cuidado com os excessos, especialmente neste período.

CARREIRA E DINHEIRO PARA VIRGEM

O trânsito de Júpiter em Aquário, durante quase todo o ano, pode destacar aumento de projetos que podem ser destinados a quem é de Virgem. A tendência é de que você abrace tudo. Mas é preciso ter noção da sua capacidade de assumir tarefas dentro do seu trabalho. Por isso, é muito importante aprender a delegar.

Outro ponto interessante é usar a tecnologia a seu favor, aproveitar Júpiter em Aquário para toda questão virtual, que envolve home office e ferramentas que facilitem seu trabalho sem que haja mais serviço diretamente envolvido.

Além disso, conte mesmo com as pessoas, confie na capacidade delas em somar ao seu trabalho. Nesse sentido, o trabalho em equipe para quem é de Virgem será benéfico para sua carreira.

Os eclipses de 2021 e Júpiter e Saturno em Aquário podem, juntos, destacar o aumento de trabalho para quem é de Virgem. Como consequência, pode haver aumento na renda, principalmente se você for autônomo e puder aproveitar as questões aquarianas a seu favor. Mas é importante lembrar que a tendência geral para 2021 é de instabilidades financeiras (veja as previsões astrológicas coletivas para o ano aqui).
DATAS IMPORTANTES:
30 de janeiro a 20 de fevereiro e de 29 de maio a 22 de junho: com Mercúrio retrógrado em Aquário e em Gêmeos, respectivamente, tendem a surgir mais detalhes burocráticos e processos mais chatinhos do dia a dia de quem é de Virgem.


27 de setembro a 18 de outubro: no período de Mercúrio retrógrado em Libra é preciso ter atenção ao que você for comprar. Tente administrar melhor suas finanças, ter um olhar mais cuidadoso sobre seu dinheiro e refletir sobre o modo como vem lidando com o que você ganha. Isso será fundamental neste período.
26 de maio e 10 de junho: os eclipses no eixo Gêmeos-Sagitário destacam as questões domésticas e familiares para quem é de Virgem. Há potencial de novos começos em relação a carreira, profissão e caminhos de vida a partir desses fenômenos.
17 de julho a 13 de agosto: Vênus vai estar em Virgem, fazendo um bom aspecto com Urano e Plutão, o que indica um momento muito bom para a questão financeira, novas parcerias e contatos.
SAÚDE EM 2021

O excesso (Júpiter) de atividade e responsabilidades (Saturno) podem sobrecarregar seu corpo em 2021. Por isso, é fundamental saber administrar o seu tempo. Caso contrário, há risco de ter problemas de circulação, alguma doença ou sintoma crônico, como cansaço extremo.

Ter disciplina, constância nas atividades físicas e moderação em tudo será fundamental para que você não sofra com o excesso de demandas. Dica: que tal fazer uma atividade lúdica, como dança, que ajuda a trabalhar a energia mental e física? Pode ajudar bastante!

Outro ponto a ser observado é o efeito sanfona. Com Júpiter e Saturno existe tendência a expandir e contrair. Embora virginianas e virginianos sejam bastante preocupados com a questão do corpo e das rotinas, é bom tomar cuidado com extremos que podem levar a engordar e emagrecer neste ano.
FAMÍLIA

Quem estiver querendo ter filhos, tende a ser um bom ano para isso. 2021 pode ser um ano fértil para quem é de Virgem.


Além disso, pode haver certo ajuste nas questões familiares. Demandas do dia a dia podem afetar as relações ou deixar sem tempo para elas. Por isso, pode ser necessário dividir melhor o seu tempo para cuidar mais da família.

Os eclipses de maio e de dezembro podem ativar questões do passado sobre padrões familiares. Você pode acabar refletindo sobre como crenças de familiares impactam na sua vida como um todo.

Avalie com carinho se você está repetindo algumas crenças negativas em relação ao sucesso, ao poder, à autoridade, à carreira. Ressignifique essas questões para encontrar um propósito maior.

PREVISÕES PARA LIBRA EM 2021
Veja as previsões para Libra em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





2021 é o ano para focar nos seus relacionamentos mais próximos, nos seus prazeres e na sua expressão pessoal! Os trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, para quem é de Libra, podem tocar em temas como família, filhos, afetos, romances e diversão. É nessas áreas que librianas e librianos podem extrair mais benefícios (e onde podem ser mais desafiados).

Estas são previsões para Libra em 2021, feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda. O Personare traz múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família para você poder aproveitar o ano ao máximo. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Libra.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA LIBRA EM 2021

Júpiter e Saturno em Aquário indicam 2021 é um ano em que quem é de Libra precisará se conectar mais com o seu coração, com aquilo que faz bem e dá prazer, com as pessoas que ama, com quem ajuda e impulsiona, e faz se sentir bem, porque existe uma relação de troca e de colaboração.

A pergunta é: aquilo que você faz, a maneira como se coloca no mundo, as suas relações mais próximas, aquilo que está produzindo representa você e a sua essência?

É muito importante trabalhar com algo em 2021 que você curta muito, porque se Júpiter entra na sua vida abrindo portas e expandindo, Saturno vem depois pedindo compromissos, esforço e seleção.

É um ano em que se você não focar no que dá prazer, você pode sentir que não teve lazer. Então, é importante encontrar esse equilíbrio, trazer aquilo que gosta e inspira para a atividade profissional.

DESAFIOS PARA LIBRA EM 2021

As reformas e as crises internas que vocêm vem passando devem seguir acontecendo na vida de quem é de Libra, principalmente por causa de Plutão.

Se você trabalhar nessas questões, qualquer mudança poderá ser transformada em algo melhor. É como se você tivesse fazendo a mala para viajar mais longe na vida, para ir além usando recursos internos.
DATAS IMPORTANTES:
De 27 de setembro a 18 de outubro, quando Mercúrio estiver Retrógrado em Libra, você pode experimentar algumas demoras e atrasos.
Os eclipses de 2021 (veja aqui as datas) podem trabalhar assuntos, para quem é de Libra, como novas experiências, sejam culturais, novos cursos, viagens, aprender um idioma, se especializar.
Use Mercúrio Retrógrado em Gêmeos, entre 29 de maio e 22 de junho, para tentar encontrar um propósito maior para a vida, que pode ser até retomar um curso ou uma religiosidade. Esse também é um período para compartilhar mais sua visão de mundo, suas convicções, sua sabedoria, para aprender e ensinar.
O AMOR EM 2021 PARA LIBRA

Em geral, quem é de Libra nasceu para ser par, e não ímpar, certo? Pois 2021 pode ser um ano de transformação na sua vida amorosa, de paixões avassaladoras a pedidos de casamento.


A questão dos relacionamentos para librianas e librianos esta bastante enfatizada por Júpiter e Saturno em Aquário. Para quem não tem um compromisso afetivo, Júpiter pode trazer várias oportunidades de relacionamento e amizades coloridas.

Mas depois vem Saturno, que encontra com o Urano, e questiona quem é de Libra: Você já experimentou? Você teve as experiências românticas e sexuais que queria? Você vai assumir uma relação séria ou não?

Para quem está com alguém, esta conversa entre Saturno e Urano pode será uma oportunidade para você rever a maneira como se relaciona. Urano está em Touro e no céu astrológico de quem é de Libra este trânsito pode fazer você ter de mudar a maneira de se vincular a outras pessoas e de estabelecer relações mais íntimas.

Urano não determina lados. O planeta muda o status quo do que toca. Lembre-se: se Saturno está em Aquário e Urano está em Touro, aquilo que costumava (Saturno) trazer segurança (Touro) até agora, já não está funcionando mais (Aquário e Urano).

Com os movimentos que Saturno está fazendo na vida de quem é de Libra, pode ser que sejam negociados novos acordos de intimidade e relacionamento, que até então não haviam sido pensados, mas, por que não? Pode ser um progresso.
DATAS IMPORTANTES:
Fevereiro, junho e dezembro podem ser meses desafiadores para quem é de Libra, por conta da quadratura entre Saturno em Aquário com Urano em Touro. Será preciso encontrar equilíbrio entre o medo de perder a liberdade, a autonomia e a individualidade para construir uma vida a dois.

CARREIRA E DINHEIRO

Você, antes de tudo, tem de acreditar em si, na sua maneira de fazer as coisas, no seu diferencial. Isso pode gerar muitas oportunidades de negócios, de trabalho, de mudanças que tenham mais a ver com seu próprio prazer. Essa autoconfiança pode repercutir na sua carreira e finanças.


O alerta vem de Urano: não é o momento de investir em nada muito diferente do que você tem costume ou de fazer apostas grandiosas em relação a grandes quantias de dinheiro.

Esse planeta também indica necessidade de buscar independência da renda de outra pessoa e daquele tipo de renda que é variável. Porque todas as rendas variáveis podem ficar instáveis com Urano. Tanto pode entrar muito dinheiro que você não espera, como também pode sair.

A dica é: busque alternativas de renda das quais você não necessariamente dependa, que sejam adicionais. Se vier, veio; se não vier, tudo certo.

Quem está trabalhando pode trabalhar mais. Pode ser um período de crescimento, de expansão na sua área de atuação. Até mesmo para viajar a trabalho, fazer algum curso ou especialização que vá contribuir para a sua competência naquilo que já faz.

O movimento que Netuno está fazendo na vida de librianas e librianos desde 2012 pode estar trazendo desânimo para trabalhar e você pode estar sentindo mais dispersão. Por isso, é fundamental buscar inspiração e perceber naquilo que você faz que isso ajuda as pessoas e tem um ideal maior.

Muito cuidado com a idealização para não exagerar nas expectativas – o que provoca Júpiter, Netuno e Peixes. A carga de expectativa alta pode levar a bons resultados em termos de carreira serem considerados ruins, porque você queria um ótimo, maravilhoso e perfeito.

Então, aproveite as oportunidades e procure agradecer cada crescimento e nova oportunidade de trabalho.
DATAS IMPORTANTES:
Em fevereiro e dezembro, quando Urano faz quadratura com Saturno, o ideal é manter o conservadorismo e não arriscar, sob pena de perder dinheiro.
Para quem está desempregado, de 13 de maio a 28 de julho é um período favorável para novas oportunidades profissionais para quem é de Libra.
SAÚDE

Quando Júpiter estiver em Peixes, de 13 de maio e 28 de julho, questões sobre rotina, hábitos saudáveis e atividades físicas estarão favoráveis em sua vida. Porém, o período também pode trazer efeito sanfona, de engordar e emagrecer, devido à autoindulgência, por querer curtir e acabar se permitindo demais, seja com comida ou pausa nos exercícios.

Uma dica para quem é de Libra: atividades físicas na água. Júpiter fala de atividade física e Peixes é do elemento Água. Ou seja, pode fazer muito bem para sua Saúde.

Durante a retrogradação de Mercúrio em Libra, de 27 de setembro a 18 de outubro, pode ser que você tenha de revisar seus hábitos e autocuidado.


Já os movimentos que Netuno faz na vida de quem é de Libra pode gerar dificuldade de diagnóstico. Por isso, tenha atenção nessa área, porque o planeta tende a mascarar a área da vida que toca. Se houver algum problema de saúde, peça uma terceira opinião.

Outra questão importante para librianas e librianos é a dificuldade de dizer não. Em 2021, será um ano que vai continuar sendo difícil, mas vai ser preciso, especialmente no segundo semestre. Caso contrário, o excesso de tarefas pode prejudicar sua saúde, seu corpo físico e sua energia.

Como Plutão também está agindo sobre sua vida, um processo terapêutico pode ser muito importante para ressignificar tudo o que você está vivendo e tudo o que você ainda quer viver.
QUESTÕES FAMILIARES PARA LIBRA EM 2021

Desde 2008, librianas e librianos vêm passando por grandes mudanças familiares, seja de cidade, estado ou país, seja com a casa, filhos ou estrutura familiar que está sendo reconstruída. Neste ano, esse processo seguirá e pode significar ter de oferecer apoio para algum familiar.

A necessidade de Libra de ter a casa própria, reformar, comprar um móvel, tudo isso está grande, por causa de Plutão, que pode gerar, muitas vezes, desejo obsessivo compulsivo por algo. No caso de quem é de Libra, pode ser obsessão por segurança, representada, em alguns casos, por um imóvel, estar bem onde mora e ter a família unida.

Esse processo de reestruturação e experiências intensas, profundas e reformadoras a nível interno e emocional têm impacto sobre toda a dinâmica familiar e toda a sua vida. O fechamento disso ocorrerá somente em 2023.

Até lá, pode ser um bom tempo para resgatar laços e a maneira como você se relaciona no seu ambiente familiar, de reposicionar o seu papel na sua família e de trabalhar a autoconfiança, o que vai ajudar muito tanto internamente quanto nas relações familiares.

Com relação a filhos, Júpiter indica um ano de possibilidade de fertilidade aumentada para quem quer ser mãe ou pai. Com a chegada de Saturno, pode haver aumento do desejo por ter filhos mas, por algum motivo não conseguir. Procure ajuda profissional se precisar, pois 2021 é um bom ano para quem está querendo fazer tratamento para engravidar.

E, ainda, se não for possível a gravidez, como a questão de filhos estará muito forte, quem quiser entrar no processo de adoção, valerá muito a pena. O ano será muito propício para essa oportunidade e essa responsabilidade, com Júpiter e Saturno em Aquário.

PREVISÕES PARA ESCORPIÃO EM 2021
Veja as previsões para Escorpião em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Amadurecer emocionalmente, mergulhar para dentro de si, em seu passado e sentir o que você quer para o futuro são as questões que estão favorecidas para quem é de Escorpião em 2021. Algumas crises e mudanças profundas podem acontecer neste próximo ciclo.

As previsões para Escorpião em 2021, incluindo se este for seu Ascendente, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA ESCORPIÃO

2021 vai ser um ano para Escorpião enxergar com mais maturidade e sabedoria a sua própria essência, que é única e original. A tendência é de que você possa ter mais consciência do seu lado intuitivo e possa desengavetar projetos.

Isso tudo pode vir à tona e servir de base para você brilhar na vida profissional. Por isso que esse mergulho interno pode ser tão importante.

Questões familiares, residenciais, emocionais e domésticas podem pedir a atenção de quem é de Escorpião em 2021. Isso porque Júpiter e Saturno estarão em Aquário e esse movimento pode destacar tudo aquilo que representa o lar, as raízes e a influência da família de origem de quem é de Escorpião.

Como Saturno e Júpiter são planetas sociais, quem é de Escorpião pode sentir mais introspecção que pode levar a distanciamento familiar.

Do lado positivo, isso pode representar a compra ou aluguel de uma casa nova, a saída da casa dos pais ou até aumentar o número de pessoas dentro de casa, seja indo morar com amigos ou o nascimento de crianças (pode ser um filho, mas pode ser o filho de alguém próximo).

DESAFIOS PARA ESCORPIÃO EM 2021

Quanto mais escorpianas e escorpianos puderem se voltar para dentro de si em 2021 e reestruturarem a maneira de lidar com pais, filhos e pessoas com as quais têm laço mais íntimo, melhor. Mas um laço de intimidade que respeite a liberdade e a autonomia das outras pessoas.

Você pode sentir que precisa buscar por segurança emocional, familiar e residencial em 2021. Em casos mais extremos, podem ocorrer estresses familiares e até distanciamento. Tudo isso fará parte desse processo de mergulho interior e de renovação.

Essa possível grande reformulação que tende a ocorrer na sua vida pode ter tom inicialmente de crescimento e expansão, mas, no fundo, pode significar libertação.
AMOR PARA ESCORPIÃO EM 2021

O trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026) pode contribuir para que pessoas de Escorpião passem por mudanças importantes nos relacionamentos. Não só com quem você se relaciona, mas que tipo de relacionamento você quer.


Quem começar 2021 em um compromisso, precisa ter consciência de que nada está dado e que tudo pode mudar a qualquer momento. Saber disso pode ser importante para manter um relacionamento saudável, arejado e renovado.

Pode ocorrer afastamento e até separação, sim, mas as transformações na sua vida amorosa não serão necessariamente negativas. Basta ter criatividade e atenção para que sua relação flua bem, trazendo novos estímulos para a pessoa parceira, principalmente intelectuais.

Quem está só pode encontrar alguém neste ano. Pode surgir uma pessoa “do nada”, um amor à primeira vista e até casamento. O ano favorecerá a você encontrar gente diferente do que em geral costuma encontrar.

Se possível, abra mão do controle – isso vale tanto para quem está um relacionamento quanto para quem não está. Deixe as coisas aparecerem e fluírem, essa é a dica! Se possíve, não fique com tanto medo de perder.
DATAS IMPORTANTES:
Fevereiro, junho e dezembro: pelo fato de Urano e Saturno se enquadrarem de forma exata (veja as datas no calendário astrológico 2021), esses meses podem ser mais de conflitos na família e na vida afetiva. Será preciso fazer ajustes, com muito diálogo e tentar não explodir – algo difícil para signos fixos como Escorpião -, mas necessário para não resultar em um término precipitado, por exemplo.

CARREIRA E DINHEIRO PARA ESCORPIÃO

O trânsito de Saturno em Aquário para quem é de Escorpião pode ser um indicativo de trabalho remoto ou de esvaziamento do foco em questões de carreira, profissão e projeção social por conta de responsabilidades maiores que poderão surgir dentro do ambiente doméstico.


Também pode ser um momento de atenção com figuras de autoridade e chefes, porque escorpianas e escorpianos você pode passar por mais processos de avaliação neste ano, mesmo sem se dar conta. É muito importante que você saiba dizer não, o que pode ser difícil, mas necessário para que consiga dar conta das tarefas.

Outra questão importante para escorpianas e escorpianos é valorizar sua capacidade de abrir a mente das pessoas, de ensinar e transmitir conhecimento. Então, quanto mais você enxergar o que faz com significado maior, para além de fonte de renda, melhor.

Por fim, nas questões financeiras em 2021, procure não exagerar e gastar demais. Tente administrar seu dinheiro de forma tranquila. Se tiver dívidas, tente negociar. Busque encarar o dinheiro de maneira mais leve, e não tão a ferro e fogo. Lembre-se de que, no coletivo, o ano pode ter instabilidades financeiras (leia tudo sobre as previsões astrológicas para 2021 aqui).
DATAS IMPORTANTES:
31 de janeiro a 21 de fevereiro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Aquário podem ocorrer atrasos e alguns negócios podem não ir para frente. Então, é um bom momento para você buscar mais tranquilidade e não começar nada novo (nem assinar contratos!).
26 de maio, 19 de novembro e 4 de dezembro: os eclipses de 2021 que ocorrem nestes dias podem ativar, na vida de quem é de Escorpião, questões relacionadas a valores, investimentos, empréstimos e ganhos financeiros.
SAÚDE EM 2021

Questões psicológicas podem se refletir mais no seu corpo, especialmente porque, em geral, pessoas de Escorpião costumam guardar muita sentimento para si. É preciso ter muita atenção ao que aparece no corpo e que pode refletir sobre seu momento.


Urano em Touro e Saturno em Aquário sugerem que pressões externas podem gerar consequências diretas na sua saúde. Para isso, é muito importante focar em autoconhecimento, em olhar para trás e perceber o que já te afetou para que você possa se prevenir em 2021. Use a sua percepção aguçada em relação ao meio e a outras pessoas para perceber seus sentimentos.

Tirar férias é uma ótima pedida em 2021 (mas não coloque suas finanças em risco). Além disso, terapia ou cursos que ajudem a entender o que você está vivendo internamente podem ser bons investimentos. Assim como ter um hobby ou uma atividade de lazer que tire você da pressão e traga mais leveza para o dia a dia são muito recomendados em 2021.
DATAS IMPORTANTES:
27 de setembro a 18 de outubro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Libra pode ser uma época especificamente mais vulnerável fisicamente, emocionalmente e energeticamente para quem é de Escorpião. É possível que você sinta queda na vitalidade, o que pede diminuição do ritmo da rotina.
FAMÍLIA PARA ESCORPIÃO EM 2021

Família tende a ser o grande foco em 2021 para quem é de Escorpião. Seja o nascimento de um filho, mudança de residência, mais responsabilidades familiares, como cuidar de pai, mãe ou filho, ou amparando um parente.

Se possível, não fuja dessas responsabilidades, porque através delas você pode ter a oportunidade de amadurecimento emocional e de reestruturar suas bases e relações familiares.

Sim, quem estiver já com muitas demandas, pode sentir a família se tornar um peso. A dica é: na medida do possível, encare essas demandas e assuma as responsabilidades da forma que você puder. Não tome para si mais do que pode. Saturno é o campeão da culpa, não caia nessa. Se for demanda de dinheiro e você não tiver, se faça presente. Basta não fugir do que
 surgir.

PREVISÕES PARA ESCORPIÃO EM 2021
Veja as previsões para Escorpião em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Amadurecer emocionalmente, mergulhar para dentro de si, em seu passado e sentir o que você quer para o futuro são as questões que estão favorecidas para quem é de Escorpião em 2021. Algumas crises e mudanças profundas podem acontecer neste próximo ciclo.

As previsões para Escorpião em 2021, incluindo se este for seu Ascendente, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA ESCORPIÃO

2021 vai ser um ano para Escorpião enxergar com mais maturidade e sabedoria a sua própria essência, que é única e original. A tendência é de que você possa ter mais consciência do seu lado intuitivo e possa desengavetar projetos.

Isso tudo pode vir à tona e servir de base para você brilhar na vida profissional. Por isso que esse mergulho interno pode ser tão importante.

Questões familiares, residenciais, emocionais e domésticas podem pedir a atenção de quem é de Escorpião em 2021. Isso porque Júpiter e Saturno estarão em Aquário e esse movimento pode destacar tudo aquilo que representa o lar, as raízes e a influência da família de origem de quem é de Escorpião.

Como Saturno e Júpiter são planetas sociais, quem é de Escorpião pode sentir mais introspecção que pode levar a distanciamento familiar.

Do lado positivo, isso pode representar a compra ou aluguel de uma casa nova, a saída da casa dos pais ou até aumentar o número de pessoas dentro de casa, seja indo morar com amigos ou o nascimento de crianças (pode ser um filho, mas pode ser o filho de alguém próximo).

DESAFIOS PARA ESCORPIÃO EM 2021

Quanto mais escorpianas e escorpianos puderem se voltar para dentro de si em 2021 e reestruturarem a maneira de lidar com pais, filhos e pessoas com as quais têm laço mais íntimo, melhor. Mas um laço de intimidade que respeite a liberdade e a autonomia das outras pessoas.

Você pode sentir que precisa buscar por segurança emocional, familiar e residencial em 2021. Em casos mais extremos, podem ocorrer estresses familiares e até distanciamento. Tudo isso fará parte desse processo de mergulho interior e de renovação.

Essa possível grande reformulação que tende a ocorrer na sua vida pode ter tom inicialmente de crescimento e expansão, mas, no fundo, pode significar libertação.
AMOR PARA ESCORPIÃO EM 2021

O trânsito de Urano em Touro (que vai até 2026) pode contribuir para que pessoas de Escorpião passem por mudanças importantes nos relacionamentos. Não só com quem você se relaciona, mas que tipo de relacionamento você quer.


Quem começar 2021 em um compromisso, precisa ter consciência de que nada está dado e que tudo pode mudar a qualquer momento. Saber disso pode ser importante para manter um relacionamento saudável, arejado e renovado.

Pode ocorrer afastamento e até separação, sim, mas as transformações na sua vida amorosa não serão necessariamente negativas. Basta ter criatividade e atenção para que sua relação flua bem, trazendo novos estímulos para a pessoa parceira, principalmente intelectuais.

Quem está só pode encontrar alguém neste ano. Pode surgir uma pessoa “do nada”, um amor à primeira vista e até casamento. O ano favorecerá a você encontrar gente diferente do que em geral costuma encontrar.

Se possível, abra mão do controle – isso vale tanto para quem está um relacionamento quanto para quem não está. Deixe as coisas aparecerem e fluírem, essa é a dica! Se possíve, não fique com tanto medo de perder.
DATAS IMPORTANTES:
Fevereiro, junho e dezembro: pelo fato de Urano e Saturno se enquadrarem de forma exata (veja as datas no calendário astrológico 2021), esses meses podem ser mais de conflitos na família e na vida afetiva. Será preciso fazer ajustes, com muito diálogo e tentar não explodir – algo difícil para signos fixos como Escorpião -, mas necessário para não resultar em um término precipitado, por exemplo.

CARREIRA E DINHEIRO PARA ESCORPIÃO

O trânsito de Saturno em Aquário para quem é de Escorpião pode ser um indicativo de trabalho remoto ou de esvaziamento do foco em questões de carreira, profissão e projeção social por conta de responsabilidades maiores que poderão surgir dentro do ambiente doméstico.


Também pode ser um momento de atenção com figuras de autoridade e chefes, porque escorpianas e escorpianos você pode passar por mais processos de avaliação neste ano, mesmo sem se dar conta. É muito importante que você saiba dizer não, o que pode ser difícil, mas necessário para que consiga dar conta das tarefas.

Outra questão importante para escorpianas e escorpianos é valorizar sua capacidade de abrir a mente das pessoas, de ensinar e transmitir conhecimento. Então, quanto mais você enxergar o que faz com significado maior, para além de fonte de renda, melhor.

Por fim, nas questões financeiras em 2021, procure não exagerar e gastar demais. Tente administrar seu dinheiro de forma tranquila. Se tiver dívidas, tente negociar. Busque encarar o dinheiro de maneira mais leve, e não tão a ferro e fogo. Lembre-se de que, no coletivo, o ano pode ter instabilidades financeiras (leia tudo sobre as previsões astrológicas para 2021 aqui).
DATAS IMPORTANTES:
31 de janeiro a 21 de fevereiro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Aquário podem ocorrer atrasos e alguns negócios podem não ir para frente. Então, é um bom momento para você buscar mais tranquilidade e não começar nada novo (nem assinar contratos!).
26 de maio, 19 de novembro e 4 de dezembro: os eclipses de 2021 que ocorrem nestes dias podem ativar, na vida de quem é de Escorpião, questões relacionadas a valores, investimentos, empréstimos e ganhos financeiros.
SAÚDE EM 2021

Questões psicológicas podem se refletir mais no seu corpo, especialmente porque, em geral, pessoas de Escorpião costumam guardar muita sentimento para si. É preciso ter muita atenção ao que aparece no corpo e que pode refletir sobre seu momento.


Urano em Touro e Saturno em Aquário sugerem que pressões externas podem gerar consequências diretas na sua saúde. Para isso, é muito importante focar em autoconhecimento, em olhar para trás e perceber o que já te afetou para que você possa se prevenir em 2021. Use a sua percepção aguçada em relação ao meio e a outras pessoas para perceber seus sentimentos.

Tirar férias é uma ótima pedida em 2021 (mas não coloque suas finanças em risco). Além disso, terapia ou cursos que ajudem a entender o que você está vivendo internamente podem ser bons investimentos. Assim como ter um hobby ou uma atividade de lazer que tire você da pressão e traga mais leveza para o dia a dia são muito recomendados em 2021.
DATAS IMPORTANTES:
27 de setembro a 18 de outubro: quando Mercúrio ficar retrógrado em Libra pode ser uma época especificamente mais vulnerável fisicamente, emocionalmente e energeticamente para quem é de Escorpião. É possível que você sinta queda na vitalidade, o que pede diminuição do ritmo da rotina.
FAMÍLIA PARA ESCORPIÃO EM 2021

Família tende a ser o grande foco em 2021 para quem é de Escorpião. Seja o nascimento de um filho, mudança de residência, mais responsabilidades familiares, como cuidar de pai, mãe ou filho, ou amparando um parente.

Se possível, não fuja dessas responsabilidades, porque através delas você pode ter a oportunidade de amadurecimento emocional e de reestruturar suas bases e relações familiares.

Sim, quem estiver já com muitas demandas, pode sentir a família se tornar um peso. A dica é: na medida do possível, encare essas demandas e assuma as responsabilidades da forma que você puder. Não tome para si mais do que pode. Saturno é o campeão da culpa, não caia nessa. Se for demanda de dinheiro e você não tiver, se faça presente. Basta não fugir do que surgir.

PREVISÕES PARA SAGITÁRIO EM 2021


Veja as previsões para Sagitário em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
COMPARTILHE:





2021 tende a ser um ano bem interessante para quem é de Sagitário. Começamos com uma dica: quanto mais você puder se comunicar, melhor o ano poderá ser.

Isso porque a dupla de planetas que dá o tom a 2021, Júpiter e Saturno, pode ativar assuntos de comunicação, parentes (primos e irmãos) e meio ambiente direto das pessoas que são de Sagitário.

Além disso, os eclipses de 2021 podem ser importantes para quem é de Sagitário, porque destacarão temas como a sua relação com as outras pessoas, não apenas sua rede de trabalho, mas pode ser também na maneira como você lida com suas mídias sociais.

Estas são previsões para Sagitário em 2021, feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda. O Personare traz múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família para você poder aproveitar o ano ao máximo. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Sagitário.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES PARA SAGITÁRIO EM 2021

Pense: quem está nas suas redes? Como podem servir de ponte para você em relação a outras pessoas e como outras pessoas podem servir de ponte para você? Tente aproveitar as oportunidades dentro desse cenário mais relacional e, se for o caso, fazer algumas mudanças nessa rede que te permitam crescer e se expandir.

Júpiter também fala de conhecimento e aprendizado. Por isso, é um ótimo ano para investir nessas áreas. Não necessariamente um conhecimento formal, estruturado, como uma pós-graduação, mas podem ser cursos mais curtos que agreguem em relacionamentos, contatos e conhecimento que possam ajudar no seu crescimento.

DESAFIOS EM 2021

Saturno vem junto com Júpiter na vida de quem é de Sagitário. A energia saturniana pode ajudar você a se questionar sobre quais oportunidades realmente podem ser aplicadas para consolidação da sua carreira e no seu progresso material.

Será um ano também para trabalhar a praticidade, o lado racional e o aqui e agora – o que não é fácil para sagitarianas e sagitarianos.

A quadratura de Urano com Saturno mais os eclipses podem trazer o maior desafio do ano para você: tentar pegar as ideias que, aparentemente, podem ser malucas, e aplicá-las no cotidiano.
AMOR PARA SAGITÁRIO EM 2021

Já falamos que 2021 pode ser um ano muito sociável e cheio de novidades e pessoas na sua vida. É muito importante que você diversifique, mude de ambientes, se socialize (o que pode ser feito pela internet também), mas será fundamental para trazer oportunidades mais interessantes para o amor.

Os eclipses podem provocar confronto entre passado e futuro em relação aos relacionamentos, inclusive trazer ex parcerias, mas é importante olhar para frente.

Netuno pode trazer um pouco de confusão e falta de clareza sobre o que você sente e outras questões internas que podem afetar o amor. Mas essa troca com o ambiente pode ser muito benéfica para as relações em geral neste ano.

DATAS IMPORTANTES:
O eclipse que ocorrerá em Gêmeos, no dia 10/6, pode fazer com que sagitarianas e sagitarianos fiquem com alguns pontos de interrogações na cabeça. Isso pode fazer com que você reflita sobre quais questões merecem flexibilização para tornar o relacionamento amoroso mais leve.
O eclipse solar de 4 de dezembro pode trazer de volta alguém antigo (na lembrança ou até em um possível revival). É importante não recair naquilo que você custou a abandonar. Aproveite esse momento para extrair lições valiosas a serem levadas para os próximos relacionamentos ou ao atual.
Os períodos de Mercúrio retrógrado (veja aqui as datas) podem ser mais delicados para o amor. Podem ser momentos de revisão nos relacionamentos e é importante ter atenção à comunicação, pois há chance de mal entendidos. Você de Sagitário tende a ter intensidade em suas crenças, então é importante ter cuidado na hora de se comunicar para ter certeza de que a troca de ideias não é, na verdade, imposição de crenças.
CARREIRA E DINHEIRO PARA SAGITÁRIO

O trânsito de Plutão pode ter ativado questões sobre suas finanças há algum tempo. Enquanto 2020 foi um ano de reavaliação sobre valores e como você se valoriza, em 2021 Plutão pode mudar o foco. Agora é um momento de aplicar o que você aprendeu, de valorizar o seu talento e aplicar de maneira inovadora, mais tecnológica e avançada.

Também existe um elemento de instabilidade, mudança e transformação na rotina profissional que é provocado por Urano para as pessoas que são de Sagitário. Esse planeta fala de ambiente de trabalho. Momento de pensar qual o nível de liberdade que você quer ter no cotidiano e o que isso significa em termos de receita.


Os três períodos de Mercúrio retrógrado serão importantes também para carreira, profissão e caminho de vida para sagitarianas e sagitarianos. Pode ser um período de revisões e de mudanças lentas a longo prazo.

Se você administra sua empresa, vale investir em treinamentos e atualizações para funcionários. Se você estiver empregado, invista em si, principalmente em cursos na área de comunicação e ferramentas digitais.

Mas não saia comprando um monte de cursos. Se não tiver grana sobrando, acesse conteúdos gratuitos, como no YouTube. É importante analisar o que está faltando na sua vida profissional e investir naquilo que você vai ter tempo de aplicar na sua rotina.
SAÚDE PARA SAGITÁRIO EM 2021

Desde 2018, Urano pode ter ativado questões na saúde de sagitarianas e sagitarianos, o que pode estar provocando nervos à flor da pele, muitas alterações no dia a dia e mente muito elétrica, gerando até insônia. Tudo isso impacta diretamente na saúde.

Sabe aqueles sintomas ou dores que a gente não sabe de onde vêm? A recomendação aqui é olhar para o corpo de maneira mais libertária, buscar uma atividade física nova ou uma dieta nunca experimentada ou mudar o ambiente e a forma como você se exercita, por exemplo.

Fazer um tratamento alternativo também pode ajudar muito na saúde e na produtividade da sagitariana e do sagitariano em 2021. Mas sem loucura ou radicalismo, o que é uma tendência uraniana e jupiteriana.

Use a Lua em Touro (veja aqui todas as fases da Lua em 2021) para estabelecer mudanças graduais e com o pé no chão, porque mudanças são legais, mas moderação é melhor ainda.

FAMÍLIA

Janeiro e fevereiro podem ser meses bem delicados em relação à falta de entendimento e empatia com os familiares e as pessoas mais próximas por conta dos movimentos que Netuno estará fazendo no céu.


A dica é não criar polêmicas e tentar não impor muito sua maneira de ver as coisas. Depois, em maio, Júpiter começa a tocar também as questões familiares e do lar de quem é de Sagitário. Nesse mês, o eclipse e o início do segundo Mercúrio retrógrado do ano podem tornar o período mais crítico para relacionamentos em geral, incluindo os familiares.

Principalmente por causa de Júpiter, que costuma gerar insatisfação, e vai estar na casa da residência, do lar e da família. Pode surgir vontade de se mudar de casa, bairro, cidade, Estado e até país. Mas talvez não dê nem tempo, porque essa fase vai de 13 de maio a 28 de julho, sem contar o período retrógrado.

Pode surgir aquela insatisfação de estar onde está e querer mudar, de querer novas experiências no âmbito familiar ou até de ampliar a família. Pode ser que seja só aquela paquerada, e talvez deixar as mudanças
 mesmo para 2022

PREVISÕES PARA CAPRICÓRNIO EM 2021


Veja as previsões para Capricórnio em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Quem é de Capricórnio poderá ter de, em 2021, focar nas questões materiais, profissionais e corporais. Por conta dos trânsitos de Júpiter e Saturno em Aquário, pessoas de Capricórnio precisarão ter mais atenção ao que precisa ser renovado em termos de finanças e valores de vida.

As previsões para Capricórnio em 2021 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano. Se você tem Ascendente em Capricórnio, leia as tendências aqui também.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA CAPRICÓRNIO

Quanto mais puder desenvolver talentos de olho no que você quer para seu futuro, mais 2021 poderá ser um ao produtivo para quem é de Capricórnio. Essas são algumas questões que podem ser importantes para você planejar seu ano:
O que você está valorizando?
Como está lidando com o dinheiro?
E com os seus dons e talentos?
Quais devem ser despertos e desenvolvidos em 2021?

Algumas das habilidades que podem ser essenciais para capricornianas e capricornianos em 2021 são:
capacidade de trabalhar em equipe
inventividade para encontrar soluções
intuição lógica aquariana – já que os planetas do ano, Júpiter e Saturno, estarão neste signo

Aproveite este ano, porque a mente capricorniana possivelmente estará fervendo de ideias e querendo concretizá-las.

Agora, como Júpiter tem um lado bem exagerado, Capricórnio tem de ficar esperto para não se dispersar demais e ter muitas ideias, querer realizar muita coisa e não efetivá-las (entenda tudo sobre Júpiter em Aquário aqui). Por isso, tente colocar o filtro e fazer o planejamento que Saturno pede. Quais projetos te entusiasmam mais? Em quais você vê um propósito? Invista nestes.

DESAFIOS PARA CAPRICÓRNIO EM 2021

Com Júpiter e Saturno em Aquário, quem é de Capricórnio precisará dar atenção ao seu próprio corpo, sua saúde e também as questões práticas, materiais e financeiras. O desafio vai ser não exagerar (algo jupiteriano) no trabalho e em querer ganhar muito dinheiro, porque você pode acabar esquecendo das necessidades corporais. Aí é que Saturno pede disciplina, comprometimento e consistência para cuidar da saúde.

Considerando os movimentos de Urano em Touro no mapa de quem é de Capricórnio, você pode ser aproveitar o ano para fazer uma nova reflexão sobre as pessoas queridas, seus afetos, e avaliar como que essas pessoas contribuem (ou não) para seu sentido de valor pessoal e para o que é importante para você.

Se houver muito apego, pode ser necessário desapegar, mas se não houver apego nenhum, pode ser necessária uma aproximação.

Embora seja um processo que possa causar algumas dificuldades, pela quadratura entre Urano e Saturno (em fevereiro, junho e dezembro), também pode trazer crescimento na maneira como você se relaciona consigo, com o mundo e com as pessoas à sua volta.

AMOR PARA CAPRICÓRNIO EM 2021

Nessa reformulação da relação com si, com as pessoas mais próximas e com seus prazeres, a capricorniana solteira ou o capricorniano solteiro pode encontrar um amor.

Esse alguém pode chegar de maneira inesperada e contribuir para esse processo de redescobrimento de si. Se essa pessoa chega para ficar ou não, dependerá de outros trânsitos (vale acompanhar seu Horóscopo Personalizado com os trânsitos exclusivos para a sua vida). Mas certamente pode ser alguém que fará parte da sua renovação interna.


Para quem está em um relacionamento, a previsão para Capricórnio em 2021 é de fazer mudanças na relação. Se for um compromisso muito livre, leve e solto, de repente você pode querer torná-lo mais sério.

Ou se for algo muito comprometido, você pode sentir vontade de torná-lo mais leve. O ponto-chave pode ser ter flexibilidade para fazer os ajustes necessários sem confrontos e resistência.

Use a energia de Netuno, que está fazendo um bom aspecto com o Sol, para trabalhar sua sensibilidade, abrir seu coração, deixar fluir mais. Tente não controlar e medir tudo o tempo todo – algo típico de Capricórnio. Permita-se relaxar e ser quem você é. Isso pode beneficiar a intimidade, a parceria e o amor.

Urano se movimenta no mapa de Capricórnio de modo que mudanças importantes podem acontecer nos seus romances e sobre sua sexualidade, seja trazendo amores por aplicativos ou novas experimentações sexuais. Se você se abrir, poderá renovar o prazer com novos estímulos.
DATAS IMPORTANTES:
Fevereiro, junho e dezembro: quando ocorre o aspecto exato da quadratura de Saturno em Aquário com Urano em Touro. Para quem é de Capricórnio, esse pode ser um período de muitos ajustes.
13 de maio a 28 de julho: Júpiter vai passar por Peixes (depois retorna para Aquário) e, para pessoas de Capricórnio esses dias podem ser ótimos para conhecer mais gente. Por meio desses contatos, podem surgir um novo amor que vai contribuir para o seu processo de reestruturação interna.
CARREIRA E DINHEIRO PARA CAPRICÓRNIO

Para quem é de Capricórnio, 2021 pode ser um ano ótimo para administrar as finanças e trabalhar melhor o seu tempo. A capricorniana e o capricorniano têm mania de pegar muita tarefa para si, mas você pode aproveitar 2021 para aprender a delegar e, com isso, gerir melhor seu tempo, seu dinheiro e seu trabalho.


Se possível, valorize mais o que você faz e produz, para saber cobrar por isso quando puder. Não deixe de se atualizar, buscar aprender sobre o que você acredita e gosta. É um bom momento para testar novas coisas e aplicar novidades e conhecimentos na prática.

Mas atenção: não é um ano para investimentos especulativos. Existe uma tensão provocada por Urano exatamente no que diz respeito a investimentos.

Júpiter até pode indicar abundância para a vida de quem é de Capricórnio – que pode ser tanto para entrada quanto para saída de dinheiro. Novamente, use Saturno para ter responsabilidade na gestão das finanças para depois não passar por aperto em 2021.
DATAS IMPORTANTES:
17 de janeiro: Urano vai receber uma quadratura de Júpiter, que, em geral, traz sorte. Pode ser um bom momento para tomar algum tipo de risco. Antes de decidir, lembre-se de que as previsões astrológicas para 2021, no geral, indicam que este é um ano de instabilidade financeira.
Fevereiro, junho e dezembro: períodos para ter atenção especial com as suas finanças. Convém usar o conservadorismo capricorniano nas finanças neste ano.
SAÚDE EM 2021

Quem é Capricórnio pode ter uma abordagem muito prática em relação a quase tudo, do corpo à rotina, mas às vezes pode faltar um pouco da percepção do impacto que o lado mental, psicológico e emocional tem no seu organismo. Os eclipses em 2021 podem trazer algo dessa natureza à tona.

A dica é não desvincular corpo e alma, corpo e mente. Aconteceu alguma coisa no seu corpo? Olhe para o todo, com uma visão holística, e pense em você como um ser inteiro, porque uma coisa está agregada a outra.


Além disso, os movimentos de Saturno e Júpiter em Aquário pode destacar as questões relacionadas ao corpo para quem é de Capricórnio. A dica aqui é: não trabalhe tanto, tente não se preocupar demais, procure relaxar, faça terapia e cuide da saúde mental. Já pensou em tornar a meditação matinal um hábito na sua vida?

Um dos grandes aprendizados para os capricornianos e capricornianas pode ser perceber que quem não cuida da saúde, cuida da doença. Ou seja, não encare a saúde emocional como perda de tempo, caso contrário, você pode ter de aprender na marra ao longo deste ano e daqui para frente.
DATAS IMPORTANTES:
26 de maio e 4 de dezembro: dois eclipses que podem pedir maior atenção com questões que não estarão necessariamente claras e evidentes. É bom ficar de olho tanto em relação à sua saúde física quanto à sua saúde mental.
29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos e quem é de Capricórnio pode ter de dar ainda mais atenção à saúde. Se possível, faça exames, check-ups e comece a tomar os cuidados que até então foram postergados. É importante ter ainda mais cuidado neste período também com seus hábitos diários e fazer os ajustes necessários para melhorar sua saúde.
10 de junho: eclipse solar e Lua Nova em Gêmeos indicam oportunidade de início de novos hábitos e favorece rotina mais saudável. Aproveite para colocar em prática aquilo que você adiou.
FAMÍLIA

A família pode aumentar em 2021! Com a mudança de Urano em Touro na vida de quem é de Capricórnio, esse pode ser um ano de surpresas no que diz respeito a filhos. E essas surpresas podem impactar diretamente no lado financeiro, no sentido de ser algo inesperado e não planejado.

Mas calma: Urano indica que, literalmente, tudo é possível, inclusive que nada aconteça. Serve como um aviso para quem não estiver planejando ter o primeiro ou mais filhos.

Por outro lado, para quem quiser, é um bom ano para maternidade ou paternidade com a entrada de Júpiter e Saturno em Aquário. Pode até ser algo que vai ajudar no processo de transformação previsto para 2021 para Capricórnio.

Outra questão é que Plutão está em Capricórnio e, por isso, você pdoe sentir que é importante fazer uma revisão interna em relação à sua família e aos antepassados. A Constelação Familiar pode ajudar muito a entender como você chegou até aqui e reorganizar a sua estrutura familiar atual.

Isso vai colocar você em contato com sua própria dor emocional, mas é preciso lembrar que a única forma de resolver as nossas dores é realmente entrando em contato com elas. Dentro desse contexto, qualquer que seja a terapia que funcione para você vai ser importante neste ano.

PREVISÕES PARA AQUÁRIO EM 2021


Veja as previsões para Aquário em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





Esse é o ano de aquarianas e aquarianos. Dois planetas importantes vão passar quase todo o ano no seu signo e podem trazer tendências importantes para você. O tom coletivo do ano, inclusive, é bem aquariano. No plano geral, as características do seu signo podem estar bem fortes para o coletivo.

As previsões para Aquário em 2021, incluindo para quem tem Ascendente no signo, foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA AQUÁRIO

O primeiro planeta que passa por Aquário em 2021 é Júpiter, aquele que abre novos ciclos. A dica principal aqui é: nada de ficar “dormindo em casa”. Esse é um ano para você se mostrar e experimentar coisas novas (isso também pode ocorrer online). 2021 pode ser encarado como um ano de virada para quem é de Aquário.

As previsões para Aquário em 2021 podem te ajudar a se preparar para o novo ciclo. Por isso, começamos com a pergunta: o que aconteceu em 2009 na sua vida? Foi nesse ano que Júpiter esteve em Aquário pela última vez.

Quais oportunidades se abriram para você há 12 anos e no que você quer dar início em 2021 para ver se desenrolar pelos próximos 12 anos?
DESAFIOS PARA AQUÁRIO EM 2021

Saturno também está forte em Aquário em 2021. É como se Júpiter abrisse as portas, e Saturno filtrasse as opções.

Por isso, se possível, escolha aquela oportunidade que você sabe onde pode se dar bem. Tenha sabedoria saturnina para sustentar as oportunidades jupiterianas.

Será preciso fazer escolhas, com base na sua experiência, e priorizar projetos, para que realmente possam evoluir e se sustentar no longo prazo. Pode começar o ano com muita confiança. Para não desanimar, é preciso colocar o pé no chão e priorizar aquilo que faz sentido para você, o que tem propósito.

AMOR PARA AQUÁRIO EM 2021

O eclipse do dia 10/6 será no signo de Gêmeos pode trazer questões afetivas para pessoas de Aquário. Para quem não estão se relacionando, pode perceber mais oportunidades no amor. Inclusive, duas ao mesmo tempo.

Será preciso escolher essa pessoa baseada no prazer, na afinidade intelectual, no prazer da troca de ideias que aquarianas e aquarianos amam.
DATAS IMPORTANTES:
29 de maio a 22 de junho: Mercúrio vai ficar retrógrado em Gêmeos. Esse período pode indicar o retorno de uma pessoa com a qual pessoas de Aquário já se relacionaram no passado, como também de melhorias, de aprimoramentos na comunicação com a pessoa parceira.
1º a 24 de fevereiro de 2021: quando Vênus vai passar por Aquário. São dias excelentes para aquarianas e aquarianos em relação ao amor, à atração, ao desejo. É o momento em que você pode sentir que estará atraindo aquilo que você quer com mais autoconfiança e beleza.
3 de março e 22 de abril e 14 de setembro a 29 de outubro: quando Marte passará passar por Gêmeos e Libra, que são signos afins. Marte é ação, a forma como você luta por aquilo que quer. Assim, nessas fases aquilo que você fizer e desejar pode fluir melhor.

CARREIRA E DINHEIRO PARA AQUÁRIO

Se tem alguém que tem condições de colocar no bolso essa crise agravada pela pandemia são as pessoas de Aquário. O fato de Júpiter e Saturno estarem juntos em Aquário em 2021 aponta para um momento de expansão profissional, mas que vai demandar mais comprometimento, mais responsabilidade, mais pé no chão.

Em termos de ideias e projetos profissionais, pode ser um ótimo ano. Para não se dispersar demais, é importante priorizar algum projeto, alguma ideia que possa servir de alavanca para sua carreira. Lembre-se de que o céu astrológico coletivo de 2021 indica crises para a área financeira. Tenha em mente a situação geral, portanto.




Netuno em Peixes pede inspiração às pessoas de Aquário. Então, pode ser fundamental você identificar como pode ajudar outras pessoas. Isso pode inspirar e ajudar a vivenciar esse momento de forma positiva.

2021 também pode ser um ótimo momento para se profissionalizar e/ou se readequar na carreira. Você pode começar a aprender melhor a mudar sem se rebelar, sem querer quebrar padrões. Use a inspiração netuniana a seu favor.

A entrada de Júpiter em Aquário dá início a um ciclo de encontros nos elementos Ar que vai durar 200 anos, e que indica mudança de paradigma. Poder e status vão ser definidos por assuntos aquarianos, como conhecimento, qualidades intelectuais, tecnologia, conexões.
DATAS IMPORTANTES:
O alerta fica para um período curto no começo do ano. Entre 19 de janeiro e 2 de fevereiro, Urano e Saturno se confrontam e você pode ter de rever algumas questões, fazer cortes de parcerias ou de contratos.
Em termos de Dinheiro, por conta de Netuno, de 13 de maio até 22 de julho pode ser um período de mais oportunidades para ganhos e gastos financeiros. Tenha em mente que as previsões coletivas para 2021 indicam instabilidades financeiras. Netuno dissolve os limites. Por isso, da mesma maneira que traz chances de desperdiçar dinheiro e fazer maus investimentos, também pode trazer condições de ganhos materiais como nunca.
SAÚDE EM 2021

Depois de um ano de pandemia, muita gente está especialmente preocupada com essa área da vida. E as pessoas de Aquário precisam ter atenção com sua Saúde em 2021, especialmente ossos, coluna e dores crônicas.

Essas são questões que vêm à tona com a passagem de Saturno e que podem provocar reestruturação e amadurecimento na pessoa de Aquário em 2021.

Além disso, durante o primeiro Mercúrio retrógrado de 2021, de 30 de janeiro a 20 de fevereiro, aquarianas e aquarianos podem ter de precisar ter de lidar com um tratamento de saúde ou precisar de auxílio médico. É importante descansar mais nesse período.


Já o fato de Júpiter e Saturno, expansão e restrição, estarem em Aquário mostra que há tendência ao efeito sanfona. Engordar e depois ter que ralar para emagrecer. É preciso ter atenção para não exagerar e depois ter de entrar na linha de maneira muito rigorosa.

Saturno também pode gerar baixa de vitalidade. Isso pode ocorrer devido à sobrecarga de trabalho. A passagem de Urano por Aquário também pode gerar problemas de fundo nervoso, além de problemas circulatórios, ligados a dentes, articulação, colesterol e glicose.

É importante, portanto, além de deixar os exames em dia, procurar atividades que tragam calma, como Yoga e Meditação, para acalmar as questões internas de forma que isso não afete o corpo físico e provoque doenças.
FAMÍLIA

Pessoas de Aquário já estão tendo de lidar com o trânsito de Urano em Touro. Esse planeta é o regente de Aquário e está passando por um signo que demanda por segurança. Esse aspecto pode trazer mais tensão na área da família de aquarianas e aquarianos. Não só no lar atual, como também nas relações interpessoais familiares, na casa física, o que pode refletir na base emocional.


Com a quadratura com Saturno, que vai está passando por Aquário, pode haver quebra de estruturas, mudança de base que pode afetar a maneira como você se posiciona no mundo e em relação a essa área da vida.

E mudanças na base familiar podem trazer alterações no que diz respeito à carreira, à profissão, ao caminho de vida, aos relacionamentos e à forma como se apresenta ao mundo.

O período de revisão pode levar a redirecionar relacionamentos atuais com pai e mãe, assim como a uma mudança de casa, cidade, Estado ou país. Existe tendência a romper com determinadas questões do passado que mantinham você como refém.


Para quem quiser ter filhos, aumentar a família ou melhorar o relacionamento, 2021 é um bom ano para pessoas de Aquário.

Como internamente você está vivendo um momento de novas oportunidades, existe tendência maior à ansiedade. Isso pode afetar a relação familiar e o clima dentro de casa.

Por isso, a dica é não levar as coisas de fora para dentro de casa. Existem boas perspectivas para você em relação à família em 2021, mas a palavra de ordem é calma. Caso contrário, conflitos internos podem acarretar problemas familiares.

PREVISÕES PARA PEIXES EM 2021


Veja as previsões para Peixes em 2021 sobre o amor, a carreira e dinheiro, a saúde e a família. Entenda as oportunidades e desafios e as datas mais marcantes
SUMÁRIO
COMPARTILHE:





2021 é um ano propício para que quem é de Peixes possa realizar uma faxina interna, mergulhar no seu autoconhecimento e jogar fora tudo que não serve.

A dica principal para 2021 é: não tenha medo da transformação. Aproveite os desafios e as oportunidades do ano para viver um ciclo de mais autonomia e independência.

As previsões para Peixes em 2021 foram feitas pelos astrólogos Marcia Fervienza, Tati Magalhães e Yub Miranda e trazem múltiplas visões da Astrologia sobre Amor, Carreira, Dinheiro, Saúde e Família neste ano. As previsões valem também se você tiver Ascendente em Peixes.

Lembre-se que você é muito mais do que apenas seu signo solar. O seu Mapa Astral pode te ajudar a entender melhor outros aspectos da sua personalidade.
OPORTUNIDADES EM 2021 PARA PEIXES

Neste ano, você poderá confirmar que, quando se entrega, tudo flui e acontece melhor. Novos caminhos, novas oportunidades, novas pessoas e parcerias podem surgir quando você sair da sua zona de conforto e acreditar no sentido de ter fé (não necessariamente de cunho religioso).

Júpiter em Aquário pode acentuar questões de fundo psicológico para quem é de Peixes. Além disso, Plutão já vem vem fazendo bons aspectos para quem é de Peixes, e, em 2021, pode trazer um pouco mais de coragem, firmeza nas atitudes e até algum tipo de ajuda que chega de forma inesperada.

2021 é o ano que piscianas e piscianos pode aproveitar para se preparar para 2022. Por que? Porque em 2022, Júpiter, o planeta da expansão e do crescimento, estará em Peixes. Este será o início de um ciclo de 12 anos em sua vida. Mas esse é um papo para 2022!

Agora, em 2021, Júpiter estará em Aquário e este é o tom do céu astrológico coletivo. Mas você pode ter um prenúncio do que será Júpiter em Peixes entre 13 de maio e 28 de julho de 2021. Aproveite para descansar, relaxar, meditar e focar no autoconhecimento, de preferência com terapia, para refletir o que você quer ver crescer no ano seguinte.

Mas, a partir de agosto, deixe de lado o que você sentiu nos dois meses anteriores e foque na faxina que o ano de 2021 pede, principalmente para desfazer suas crenças limitantes.
DESAFIOS PARA PEIXES EM 2021

Saturno em Aquário também está envolvido nas previsões para Peixes em 2021. O planeta convida você a enfrentar seus próprios medos, principalmente para entender o que está te limitando até agora.

A tendência é de que 2021 seja um período mais de conclusão do que de início para piscianas e piscianos. Fechar ciclos, resolver pendências e finalizar etapas são as principais previsões para Peixes em 2021. Possivelmente, tudo isso envolverá muitos sacrifícios pessoais.


Tente não querer salvar todo mundo, Lembre-se de você pode tornar esse processo como uma espécie de “sacrifício saudável”.

Sabendo que é um ano de mergulhar no seu autoconhecimento, pode surgir mais angústia. O medo de assumir seu lado original terá de ser enfrentado por quem é de Peixes.

AMOR PARA PEIXES EM 2021

Como você provavelmente estará fazendo uma reforma interna em 2021, a tendência é que isso impacte em tudo, inclusive no amor. O ano traz a oportunidade de você reconstruir relações que fazem mais sentido neste novo momento de vida.

Se estiver em um relacionamento, é provável que tenha de fazer sacrifícios maiores em prol da pessoa parceira e vice-versa. Cumplicidade e companheirismo serão fundamentais. Piscianas e piscianos deverão refletir no quanto a pessoa parceira aceita (ou não) sua individualidade, suas amizades e seu jeito de ser.

No caso de quem não está se relacionando, pode haver um fantasma – provavelmente relacionamentos antigos – a ser deixado no passado. Para que, quando aparecer alguém, você tenha disponibilidade maior e não deixe que isso atrapalhe novas oportunidades afetivas.
DATAS IMPORTANTES:
Nos períodos de Mercúrio retrógrado em 2021 (que você pode ver aqui) há maior probabilidade para mal entendidos e dificuldades nas relações, especialmente domésticas, amorosas e parcerias.
Entre 23 de abril e 11 de junho: quando Marte entrar em Câncer pode ser um período favorável para relacionamentos de quem é de Peixes
Entre 02 e 27 de junho: Vênus entra em Câncer e este tende a ser outro bom momento para as relações amorosas de quem é de Peixes.

CARREIRA E DINHEIRO EM 2021 PARA PEIXES

Revisão é o tom para Peixes em 2021. Os movimentos de Júpiter e Saturno trazem a oportunidade de você buscar o que você quer para a sua vida profissional para que, quando 2022 chegar, você possa estar pronto crescer na sua carreira.

É muito importante que piscianas e piscianos olhem para seus valores pessoais. Quanto você acha que vale? Essa resposta pode ser determinante, porque aquilo que você ganha estará diretamente relacionado ao que você pensa sobre si.


Rever crenças negativas que você tem sobre si também será muito importante nesta área, porque os eclipses de 2021 que devem repercutir o ano inteiro sobre suas questões profissionais e, consequentemente, financeiras.

Lembre-se que o contexto geral de 2021 indica instabilidades financeiras, como você pode ver aqui nas previsões astrológicas para 2021.

Quanto mais você tiver confiança na sua capacidade de ensinar, expandir a mente das pessoas, ensinando, publicando, propagando, espalhando o seu saber, melhor vai ser em termos de retorno financeiro e de respeitabilidade profissional.
DATAS IMPORTANTES:
De 6 de janeiro e 4 de março: Marte vai passar por Touro e esse é um período bom para a carreira e o dinheiro de quem é de Peixes. A fase pode trazer melhor senso de administração. Você poderá acessar questões mais práticas, contar com apoio de alguém que possa ajudar a estruturar seu projeto, a repensar seu currículo. Aproveite essa ajuda!
De 25 de fevereiro a 21 de março: nesse período, Vênus estará em Peixes, o que é um bom momento para parcerias, renegociar dívidas e questões que possam ajudar você naquilo que estiver precisando.
13 de maio a 28 de julho: aproveite esse período em que Júpiter vai passar por Peixes que pode representar novas oportunidades profissionais e também de melhorar sua renda.
27 de setembro a 18 de outubro: Mercúrio estará retrógrado em Libra e será um bom para quem é de Peixes negociar dívidas. No entanto, será preciso ter atenção às suas finanças. Tente não assinar contratos que envolvam dinheiro nesse período. Use a fase para ajustar o que você precisa melhorar na vida financeira – principalmente no que envolve as pessoas com as quais você se relaciona, seja em casa, em uma sociedade ou parceira.
SAÚDE EM 2021

As previsões para a Saúde de Peixes em 2021 estão diretamente relacionadas ao seu psicológico, emocional, mental e energia. Se você cuidar do que está dentro, vai melhorar o que está fora, no corpo físico.

Você vai precisar de força de vontade para manter hábitos saudáveis, porque pode ocorrer uma baixa de energia devido a tantas transformações internas. Por isso, são recomendadas terapias, meditação, homeopatia e tudo aquilo que trabalhe o seu emocional e a sua energia.

Com Saturno em Aquário, piscianas e piscianos tendem a trazer para si mais responsabilidade do que realmente pode corresponder, o que pode gerar um quadro de culpa e, consequentemente, se refletir em limitações físicas no corpo.

A dica é: distribua bem as responsabilidades e não assuma para si o que não é seu. Além disso, preste muita atenção se você está recebendo na mesma medida que está dando. Se não, corre o risco de ficar devendo para você mesmo.

DATAS IMPORTANTES PARA SUA SAÚDE:
De 13 de maio a 28 de julho: quando Júpiter passar por Peixes há tendência a cometer excessos. Tente gastar bastante energia fazendo esportes e atividades físicas para não engordar nesse período.
FAMÍLIA

A necessidade maior de sacrifícios em 2021 de quem é de Peixes pode envolver a família. Quando Mercúrio ficar retrógrado em Gêmeos, de 29 de maio a 22 de junho, piscianas e piscianas podem ter mais mal entendidos com familiares.

Também é possível que você tenha de resolver uma pendência de burocracia, de documentação envolvendo algum imóvel, como uma questão envolvendo aluguel. Você vai precisar ter mais paciência para resolver contratempos e melhorar a comunicação com quem você mora e com membros da família para que tudo fique bem.

Os eclipses podem ativar questões que demandarão ajustes na relação familiar, doméstica e toda sua base. Lembre-se de que sem base, não tem como chegar no topo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário