4ª etapa do concurso da Polícia Civil do Piauí acontece domingo (21); veja classificados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de out. de 2018

4ª etapa do concurso da Polícia Civil do Piauí acontece domingo (21); veja classificados

Policiais Civis do Piauí. — Foto: Andrê Nascimento/G1Acontece no domingo (21) a 4ª etapa do Concurso da Polícia Civil do Piauí para os candidatos que estão concorrendo ao cargo de agente. A convocação foi publicada nessa terça-feira (16) pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE). Ao todo, 427 candidatos foram classificados, veja a lista aqui.
Segundo o edital, a avaliação psicológica, de caráter eliminatório, consistirá na aplicação coletiva e na avaliação de testes psicológicos científicos autorizados para comercialização pelo Conselho Federal de Psicologia, que permitam identificar a compatibilidade de aspectos psicológicos do candidato com as atribuições do cargo, visando verificar: características de personalidade e processos psíquicos; controle emocional; capacidade de atenção; relacionamento interpessoal; capacidade de memória; raciocínio lógico e espacial; habilidades para planejar.
O Nucepe destaca que a avaliação prevista nesta etapa é exclusivamente para a análise dos aspectos psicológicos para a admissão do cargo. O teste não tem como objetivo aferir a comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo do candidato, conforme previsto na Lei nº 10.826/2011.
A diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento, explica que nesses dias 16 e 17 está sendo realizada a 4ª etapa para o cargo de delegado, que compreende a avaliação médica. Participam do teste 179 candidatos.
"Todas as etapas do concurso estão ocorrendo sem nenhuma intercorrência, em obediência restrita a tudo que preceitua o edital relativo aos três cargos, de delegado, agente e perito", diz.
O candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência ao local de prova, com documento original de identidade que possibilite a conferência de assinatura e foto. A prova será realizada no campus Poeta Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí. Os portões serão abertos às 7h e fecharão às 7h30. A prova terá início às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário