magem de santa depredada em igreja de Teresina passará por restauração - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

magem de santa depredada em igreja de Teresina passará por restauração

Acesso ao local onde fica a imagem de Nossa Senhora está impedido. (Foto: Lucas Marreiros/G1 PI)Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, depredada durante novena realizada nesta terça-feira (10) terá que passar por uma restauração. O ato contra a imagem aconteceu na paróquia da Vila Operária, Zona Norte de Teresina, e o autor foi conduzido à Central de Flagrantes.
Segundo o padre Washington Luís, responsável pela paróquia, a peça ficou bastante danificada, com a tela de pintura rasgada após a depredação.
“Primeiro estamos aguardando uma perícia no local onde tudo aconteceu, então o local está fechado para o acesso dos fieis, mas assim que for liberada a entrada a imagem irá para restauração, porque ficou bastante danificada”, explicou.
O autor, segundo o padre, já havia tentado destruir imagens em outras igrejas.
“Havia um homem entre as pessoas no fim da primeira sessão da novena de terça-feira, por volta das 6h, ele pegou um dos cofres que ficam espalhados na igreja, saltou a proteção de vidro e atirou diversas vezes no ícone de Nossa Senhoram danificando. Segundo contaram, ele já fez isso antes, tentando atingir outras imagens sagradas”, disse.Ele contou que o homem foi contido e levado para a Central de Flagrantes. A polícia foi procurada e informou que não ia comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário