Homem pode perder membros pela ação de bactéria comedora de carne - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de jul. de 2018

Homem pode perder membros pela ação de bactéria comedora de carne

O idoso Angel Perez, de 60 anos, só queria um dia paz e calor em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele estava caçando caranguejos para comer, mas no dia seguinte da caça sentiu fortes dores na perna. Ele logo saberia do pior: tinha contraído e sido infectado por uma uma super-bactéria daquelas que devoram a carne.
Foi algo que aconteceu rapidamente: seus braços logo estavam inchados também. O idoso ficou extremamente preocupado. Em cerca de dois dias, Angel já estava internado em estado grave. Suas pernas e braços ficaram cheios de bolhas e muito escuros. Angel foi diagnosticado com Fasciíte necrosante, uma infecção bacteriana fatal que se espalha pelos tecidos do corpo.

 (Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)
(Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)

Não é por acaso que a bactéria causadora, a Vibrio, é reconhecida como "devoradora de carne”. O diagnóstico do idoso foi feito em 4 de julho, feriado americano, e até o momento ele não está curado. Como é uma bactéria muito potente, acontece dela não responder aos antibióticos mais poderosos já criados. E aí existe o risco de todos os quatro membros precisarem ser amputados.
A filha dele, Dilena Perez-Dilan, afirmou ao Daily Mail que a família visitou três hospitais, antes de ser transferido para um quarto centro médico. No momento, sua situação é estável: a bactéria saiu do sangue, mas segue em sua pele, nos quatro membros.
Autoridades de Nova Jersey, nos Estados Unidos, onde ele mora, reconheceram a existência de muitos locais com a super bactéria.

Angel Perez (Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)
Angel Perez (Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)
Angel Perez internado após infecção de bactéria (Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)
Angel Perez internado após infecção de bactéria (Crédito: Reprodução/Dilena Perez-Dilan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário