Ouca Radio Ativa FM

O PORTAL DAS NOTÍCIAS DE BARRA D'ALCÂNTARA E REGIÃO

O PORTAL DAS NOTÍCIAS DE BARRA D'ALCÂNTARA E REGIÃO
E-MAIL 2: nicolas99878303@gmail.com

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Fifa convida garotos tailandeses para entrega do prêmio de melhor do mundo

 Imprimir
Foto: Reprodução/autoridades tailandesas
RODRIGO MATTOS
MOSCOU, RÚSSIA (UOL/FOLHAPRESS)
A Fifa anunciou nesta sexta-feira (13) que convidou os garotos tailandeses e o treinador que ficaram presos em uma caverna na província de Chiang Rai, na Tailândia, para acompanharem a entrega do prêmio de melhor do mundo.
A cerimônia ocorrerá em Londres, no Reino Unido, no dia 24 de setembro. Anteriormente a entidade havia feito convite para que assistissem à final da Copa do Mundo, no próximo domingo (15), em Moscou, mas a viagem à Rússia foi vetada por orientação médica.
"Nós estávamos rezando quando os jogadores estavam lá, e depois quando saíram. Tocou bastante porque era um time de futebol. Vocês devem lembrar quando jogavam quando eram crianças. Nós os convidamos para vir à final, mas não puderam vir por questões de saúde. Vamos convidá-los para o [prêmio de] melhor do mundo, e estamos pensando em outras atividades", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos acabaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. Eles foram encontrados com vida por mergulhadores e, em operação que durou três dias, todos foram resgatados até a última terça-feira (10).
Na sexta-feira da última semana (6), a Fifa enviou uma carta à FAT (Associação Tailandesa de Futebol, na sigla em tailandês) comemorando que o grupo foi encontrado com vida e apresentando o convite para eles irem à Rússia, com a ressalva de que a saúde deles permitisse a viagem.
Porém, ao final do resgate, o representante do Ministério de Saúde Pública do país, Thongchai Lertwilairattanapong, descartou a possibilidade. "Eles estão na fase de quarentena, o que obviamente leva tempo. Vamos tentar fazer com que vejam pela televisão", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário