Aprenda como solicitar Passe Livre pela web no transporte coletivo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

Aprenda como solicitar Passe Livre pela web no transporte coletivo

Pessoas com deficiência ou com carência financeira comprovada podem solicitar o Passe Livre sem sair de casa, pela Internet. O portal para requisição do benefício é adaptado para navegação acessível. Para garantir o direito de utilizar o transporte coletivo interestadual de forma gratuita por rodovia, ferrovia e barco, basta seguir os passos:
Antes, verifique se tem direito ao Passe Livre
Segundo o Ministério dos Transportes, são consideradas pessoas carentes aquelas que pertencem a uma família com renda mensal de até um salário mínimo por pessoa. O cidadão deve somar todos os ganhos da casa, como salários, pensões e aposentadorias, e dividir o resultado pelo número total de membros da família, inclusive os sem renda e crianças.
Passe Livre (Crédito: Reprodução)
Passe Livre (Crédito: Reprodução)

Já para comprovar a deficiência, é necessário apresentar um documento padrão do Sistema Único de Saúde (SUS), chamado Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre. Ele deve ser preenchido e assinado por um médico com especialização na área da deficiência e um outro profissional de saúde, como enfermeiro, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outros.
Junte e escaneie os documentos necessários
Na inscrição pela Internet, é necessário ter em mãos o número de CPF pessoal, dos familiares e do acompanhante, caso possua. É preciso digitalizar uma foto 3×4, o documento de identificação, como RG, e também o Atestado/Relatório Médico Padrão do Passe Livre, pois eles serão exigidos para a conclusão da solicitação.
Preencha o cadastro no site
No portal de cadastro do Passe Livre, insira o número do CPF e preencha todo o formulário eletrônico, informando documentação, endereço, renda e outras informações. Feita essa etapa, insira nos respectivos campos os documentos digitalizados (foto 3×4, documento de identificação e atestado) e clique em Enviar para Análise. Depois, é só esperar o Passe Livre chegar no endereço informado no cadastro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário