Apesar de surto de sarampo, Teresina não confirma casos há 17 anos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

Apesar de surto de sarampo, Teresina não confirma casos há 17 anos

Boletins recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) advertem que está em curso um surto de sarampo na região Norte do Brasil com duas mortes confirmadas. Apesar da ameaça, Teresina está há 17 anos sem casos confirmados da doença, segundo informa Amparo Salmito, diretora de Epidemiologia da Fundação Municipal de Saúde.
Segundo a diretora, houve suspeita de um caso na capital no ano passado, mas descartada após avaliação médica. “Até o dia de hoje não foi notificado nenhum caso confirmado de sarampo na capital em 2018. Há 17 anos não temos confirmações de casos em Teresina. Em 2016 tivemos quatro casos suspeitos de sarampo, todos foram descartados por critérios laboratoriais. Em 2017 foi notificado um caso suspeito, também descartado por critério laboratorial”,  afirmou Amparo Salmito
Entre 1º de janeiro e 23 de maio deste ano, foram registrados 995 casos de sarampo no país (sendo 611 no Amazonas e 384 em Roraima), incluindo duas mortes, segundo a OMS.
A terceira foi confirmada nesta quinta-feira: um bebê de sete meses morreu em Manaus em 28 de junho depois de apresentar febre, manchas na pele, tosse e coriza. 
Os surtos de sarampo também estão em curso em vários países da Europa, com grande número de casos registrados em adolescentes e adultos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário