Aparelhos de TV lideram queixas sobre produtos promocionais da Copa do Mundo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de jul. de 2018

Aparelhos de TV lideram queixas sobre produtos promocionais da Copa do Mundo

 Imprimir
Suspeito de assaltar Correios é morto em confronto com PMEm três semanas de Copa do Mundo, o site de registros de reclamações e denúncias de consumidores contra empresas, o Reclame Aqui, recebeu mais de 3 mil queixas de produtos com os termos "Copa" e "Copa do Mundo".
Desde a estreia do mundial, no dia 14, até as 11h desta quinta-feira (5), foram registradas queixas principalmente para as categorias de eletroeletrônicos, tendo as TVs liderando com folga a lista de produtos que geraram algum problema na venda, com 67% das reclamações. Em segundo lugar aparecem os serviços de TV por assinatura, com 4,92% das reclamações.
Em cada uma das três semanas da Copa, as TVs se mantiveram no topo das reclamações entre os produtos, e a categoria eletroeletrônicos também foi a mais mencionada pelos consumidores no período. O problema mais relatado foi o atraso na entrega e produto não recebido.
Grandes varejistas aproveitaram os meses que antecederam a Copa para fazer promoções inusitadas de televisores. Um deles chegou a aceitar aparelhos antigos como entrada na compra de uma TV nova. Outro ofereceu um televisor extra por R$ 1 na compra de um aparelho acima de 60 polegadas.
Álbum da Copa entre os mais reclamados
O álbum de figurinhas da Copa aparece entre as categorias mais reclamadas no período. Na última semana, por exemplo, o produto respondeu por 13,4% das queixas, o terceiro mais reclamado.
Na comparação com a última Copa do Mundo no Brasil, houve um aumento de 10,3% nas queixas – de 2.759 em 2014 para 3.044 nas primeiras três semanas de torneio deste ano.
Segundo o diretor de Marketing do Reclame Aqui, Felipe Paniago, geralmente há um grande ciclo de troca de televisores de quatro em quatro anos devido à Copa. Os cidadãos ficam ansiosos para o grande evento, colocam muita expectativa e até um alto investimento, como a compra de uma TV.
"Qualquer quebra no fluxo do planejamento gera muita reclamação. Podemos confirmar isso com o aumento de 10% de reclamações em relação ao último Mundial", diz Paniago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário