93% das compras dos internautas são feitas pela internet - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de jul. de 2018

93% das compras dos internautas são feitas pela internet


Imagem: Al Rasub
O consumidor digital brasileiro está mais maduro e familiarizado com as mudanças tecnológicas no mercado. 
Um estudo feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que os smartphones já são a principal ferramenta de compra para 33% dos internautas que costumam adquirir produtos pela internet. O uso do dispositivo móvel para compras é ainda maior entre o público jovem (48%).
Para os consumidores conectados, as lojas online já ocupam a primeira posição dos canais mais utilizados para fazer compras no último ano: 93% de menções, ficando à frente das lojas de rua (62%) e dos shopping centers (58%).
 
Frete
Os fatores que os internautas mais levam em consideração ao escolher um site ou aplicativo de compras é a possibilidade de frete grátis (58%), o preço dos produtos (51%) e a reputação da loja (37%). 
Em cada dez entrevistados, sete (68%) se sentem mais estimulados a comprarem pela internet quando não há cobrança de frete e 42% quando o tempo de entrega é reduzido.
Na opinião dos internautas que têm como hábito consumir pela internet, a principal vantagem percebidecomma nesse tipo de compra é:
- o preço mais baixo (53%)
- a comodidade de comprar sem sair de casa (43%) 
- a flexibilidade de poder realizar compras no momento em que quiser (33%). 
Em contrapartida, as desvantagens mais notadas são o pagamento de frete (64%) e o fato de não poder experimentar ou tocar o produto (58%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário