Oito municípios do PI estão sob risco de enchente e meteorologia prevê mais chuvas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mar. de 2018

Oito municípios do PI estão sob risco de enchente e meteorologia prevê mais chuvas

Rio Parnaíba ameaça diversos municípios ribeirinhos (Foto: Gil Oliveira)to municípios do Piauí estão sob alerta para risco de enchentes do Rio Parnaíba. De acordo com a Defesa Civil estadual o volume de água do rio aumentará nos próximos dois dias nas cidades de Floriano, Amarante, Nazária, União, Porto, Miguel Alves, Madeiro e Luzilândia. O aviso é reforçado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que prevê grandes volumes de chuva em Teresina e no Norte do estado nesta semana.
"Teve chuva muito forte, chegando a 128 mm na região de Floriano. O volume do rio aumentou muito e isso faz com que todo o trajeto dele possa ter consequências nesses próximos dois dias porque poderá alagar. Esse monitoramento é feito para que a população na área mais ribeirinha fique alerta. Se puderem retirar as pessoas é melhor, menos riscos”, afirmou o secretário estadual de Defesa Civil, Hélio Isaías.
Segundo o secretário, o alerta foi enviado para as prefeituras e defesas civis municipais. “Entramos em contato com eles para que possam se preparar”, disse Hélio Isaías. A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos reforçou o alerta informando que a meteorologia prevê muita chuva na capital e Norte do estado ao longo desta semana.
“As maiores precipitações serão em cidades como Castelo do PiauíSão Miguel do TapuioValença e municípios próximos. A partir de quarta-feira (28) e até o final da semana, teremos menores acumulados e o tempo varia entre sol e períodos nublados. Já no sul chove durante toda a semana, mas com menor intensidade”, explicou a gerente de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sônia Feitosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário