POÇOS SECANO NO PIAUI - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de mar. de 2015

POÇOS SECANO NO PIAUI

A previsão do fim de semana é de chuva em muitos municípios do Piauí. Mas a situação ainda não é boa. A estiagem mais severa das últimas décadas faz o Estado continuar com 201 municípios em situação de emergência. As ações para garantir o abastecimento de água para o consumo humano vão continuar porque a chuva não tem sido suficiente para abastecer os reservatórios e renovar os lençóis freáticos. "Existem poços artesianos que estão simplesmente secando", revelou Vitorino Tavares, diretor de Defesa Civil do Piauí, em entrevista neste sábado (21) no Jornal Cidade Verde. "Em Alegrete, por exemplo, a maioria dos poços que fornecia água para o consumo humano simplesmente secou", acrescentou o gestor.

A preocupação maior do Governo do Estado é com o abastecimento para a população. Em seguida, a agricultura familiar. "O principal plano que se busca é solucionar a questão da água potável. Por outro lado, a Defesa Civil está buscando junto ao Governo do Estado equipar e colocar em funcionamento poços estratégicos", explicou Vitorino Tavares.
Mas existem lugares onde os mananciais estão secos e os poços já não ajudam. Mesmo não sendo visto como a melhor alternativa, o carro-pipa continuará sendo utilizado. Vitorino Tavares explica que é preciso dar uma resposta para o problema, de qualquer forma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário