PREFEITO QUE MATOU A ESPOSA EM LAGOA DO SITIO PODE SAIR DA PRISÃO A QUALQUER MOMENTO - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

14 de fev. de 2015

PREFEITO QUE MATOU A ESPOSA EM LAGOA DO SITIO PODE SAIR DA PRISÃO A QUALQUER MOMENTO

O advogado Lucas Vila, informou que impetrou no Tribunal de Justiça do Piauí, um pedido de relaxamento de prisão e liberdade provisória do prefeito de Lagoa do Sítio (20 km de Valença), José Arimateia Rabelo, o Zé Simão, de 50 anos, acusado de assassinar com um tiro na cabeça sua mulher Gercineide Monteiro Rabelo de Sousa, de 35 anos, na última terça-feira (10.02). O prefeito está preso na Polinter (Polícia Interestadual) no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
Lucas Vila disse que o pedido de relaxamento de prisão e de liberdade provisória têm como argumento de que a prisão do prefeito foi ilegal por que foi preso em flagrante de delito e não existia essa situação de flagrante.
“Segundo a polícia, o crime aconteceu de madrugada por volta das 1h da manhã e quando ele foi preso foi às 19h:40 da noite, sem que houvesse situação de perseguição, sem que houvesse qualquer circunstancia que justificasse o crime. O flagrante acontece quando a pessoa é encontrada praticando o delito ou logo após cometer o crime ou em situação de perseguição. Não é essa a situação. Essa situação de flagrante é absurdamente ilegal”, declarou o advogado que foi visitar Zé Simão, na manhã de ontem, sexta-feira (13).
Lucas Vila, afirmou que Zé Simão, tem direito a responder sua processo em liberdade, pois não oferece risco a sociedade, risco a ordem pública, risco a ordem econômica, não oferece risco de fugir, é réu primário, tem residência física, tem bons antecedentes. “Não tem motivos para ele responder preso, por que a prisão cautelar não pode ser uma antecipação de sentença, por que o prefeito ainda goza da presunção de inocência”, acrescentou o advogado.
O advogado disse que o prefeito de Lagoa do Sítio nega a acusação de ter matado a sua mulher. “Ele continua negando veemente e esta convicto que vai provar sua inocencia”, falou o advogado, acrescentando que a Polícia Civil não vai fazer o exame residuográfico de pólvora das mãos, porque esse exame não tem credibilidade cientifica.
“O falso positivo e falso negativo é muito grande, é bem provável que a policia não realize esse exame”, afirmou Lucas Vila.
O advogado declarou que prefeito José Rabelo, não quer entrar no mérito de quem matou sua mulher. “Eu como advogado não posso antecipar a tese de minha defesa, apenas quero afirmar que o prefeito a autoria do crime”, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário